Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 25 de maio de 2018

FELIZ DIA DO ORGULHO NERD! MAS SERÁ QUE VOCÊ É?

Hoje dia 25 de Maio é Dia do Orgulho Nerd ou dia da Toalha, mas será que você é Nerd? bem se você já se perguntou o porque da Toalha, então você está por fora já rs, confira a matéria para entender o que é ser Nerd.


Bem muitas vezes você não escolhe ser Nerd, simplesmente você se "transforma" em um sem perceber mas há casos em que pessoas se consideram Nerds mas em conversas mesmo entre Nerds ela fica boiando ou seja ela se acha Nerd mas na verdade não é rs, muitos se vestem como um porque são suas roupas comuns como, camisetas de personagens, bolsas diferentes, estilos diferentes de roupas já outros usam por modismo e nem sabem sobre o personagem que está ali ou que ele é, vamos saber realmente o que é Nerd então no dicionário:


Significado de Nerd

"adjetivo
Diz-se da pessoa muito inteligente que prefere estar estudando ou se dedicando a alguma atividade intelectual de seu interesse.
Designação atribuída aos antissociais, às pessoas que se dedicam ao estudo ou ao trabalho de maneira exclusiva; cujo interesse pessoal está restrito aos assuntos científicos; antissocial."

Entenderam? Não? pois vamos lá vou me pegar como exemplo, Nerd seria você ter um grande conhecimento de algo que você tenha interesse e não de tudo ou todos então por exemplo eu no meu caso gosto do anime Dragon Ball e de Batman então em uma conversa sobre este assunto posso conversar bem sobre eles agora também gosto de Star Wars mas meu conhecimento é baixo ou seja mais vou escutar do que falar e gosto de Star Trek, porém não tenho quase nenhum conhecimento sobre a série o máximo que posso dizer sobre ela é o nome do Capitão James T. Kirk e Spock, então você pode ter um conhecimento grande em uma coisa mas em outras não, mas hoje em dia algumas coisas já ganharam seus próprios nomes como quem gosta de Vídeo Games é Gamer, quem gosta de desenhos japoneses e mangás é Otaku, quem gosta de eletrônicos é Geek então existem várias nomenclaturas mas claro que existem pessoas que gostam de tudo um pouco como eu e se torna uma pessoa Nerd mas Eclética.





Mas e a Toalha?.... ahhhh a Toalha dia 25 de Maio também é o dia da Toalha que é celebrado anualmente pelos Nerds também assim como o Star Wars Day, este dia é usado para homenagear o falecido Douglas Adams que foi um escritor comediante britânico que escreveu esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (Guia do Mochileiro das Galáxias) e é aí nessa mochila que está a Toalha que tanto falamos, de acordo com Douglas Adams a Toalha é um item muito importante para as viagens tendo várias utilidades como na imagem abaixo.


Então agora já sabe o que é esse dia e o porque da Toalha e já sabe também se você é Nerd também ou só se acha um mesmo, espero que todos tenham um ótimo dia Nerd e como temos este dia caindo em plena Sexta-Feira nada como passar o fim de semana assistindo ou jogando à clássicos Nerds não é então chame seus amigos comprem uma bela pizza peguem suas canecas personalizadas estendam suas Toalhas e comemorem juntos e Feliz Dia do Orgulho Nerd/Dia da Toalha a todos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas