Bom cambada mais um post para dar uma aumentada na nossa parte de terror trata-se de Aokigahara ou Mar de Árvores...já ouviram falar?... se já é porque ou você é do próprio japão ou você anda vendo muitos sites de coisas macabras rsrs.
Nesse lugar um tanto macabro alguns profissionais trabalham apenas para buscar corpos de suicidas. Pelotões de busca, formados por voluntários e bombeiros, se revezam em turnos e sempre acabam encontrando corpos em diferentes estágios de decomposição. Os cadáveres são encontrados parcialmente devorados por animais.
Uma espécie de ritual torna o trabalho mais complicado. Assim que os mortos são trazidos para a base onde ficam os responsáveis por recolher os corpos, eles são levados até uma sala. Nessa sala, há duas camas – uma para o cadáver e outra para alguém que dormirá no mesmo lugar. Acredita-se que, se o corpo ficar sozinho nessa noite o Yurei vai berrar a noite inteira. Para evitar que isso aconteça, os cata-corpos tiram a sorte no tradicional jan-ken-pon para ver quem é que vai dividir o quarto com o defunto. E aí pedra, papel ou tesoura? rsrs
A fama do lugar fez com que a autoridades mudassem a postura. Ao invés enviar gente para buscar os corpos, o governo designa pessoas para ficar alertas ao menor sinal de atividade suspeita e fazer de tudo para evitar o suicídio e ajudar a pessoa.
Acredite por Aokigahara conter um grande número de rochas e cavernas de gelo é cheia de pontos turistícos já pensou se alguém se perde? tá aí uma boa história para um filme de terror...se surgir a idéia foi minha ein rsrs. A popularidade da floresta como lugar de suicídios surgiu em 1960, na novela , de Seichō Matsumoto, que termina com dois amantes cometendo suicídio na floresta. Porém, os relatos de suicídio na floresta precedem da publicação da novela, e o lugar há muito tempo era associado à morte. Talvez ele seja praticado na floresta desde o século XIX. A floresta é supostamente assombrada pelos fantasmas daqueles que morreram.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, um milhão de pessoas se suicidam todos os anos. Dentre os países desenvolvidos, o Japão é o que apresenta a maior taxa. Na maioria dos países do ocidente, onde predomina o cristianismo, o suicídio é considerado um ato negativo e contra os ensinamentos religiosos.
O Japão, por outro lado, viveu um período em sua história em que o suicídio era até glorificado, como em casos de Harakiri (cortar o ventre a tanto ou a Wakizashi) ou os Kamikases (do japonês "vento divino", se refere aos pilotos treinados para desferir ataques suicidas contra alvos inimigos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário