Bem galera estava eu em casa consultando algumas imagens pelo google sobre personagens de animes para se fazer cosplay quando achei 1 bem legal... yusuke urameshi de yu yu hakusho....de repente me bateu uma saudade de assistir coloquei no youtube para ver nem que fosse um capítulo foi então que me deparei com um capítulo da extinta REDE MANCHETE...
Ao falara desse canal volto na minha infância e naquela época aquele sim era um canal para se passar anime, quem assistia sabe do que to falando mas quem não teve oportunidade imagina ai... sem censura de violência, palavreado, horário era ótimo e eram muitos animes além de tokusatsus.
A CENSURA- censura naquela época não pegava tanto quanto hoje de sangue aparecendo, lutas e violência era simplesmente livre em cavaleiros do zodíaco tinha sangue, shurato, yu yu hakusho, fatal fury.
PALAVREADO- essa parte era muito boa principalmente em yu yu hakusho porque simplesmente ele falava gírias, chingava, se expressava com uma pessoa comum as vezes davamos risadas só das gírias.
HORÁRIO- era ótimo pois se não me engano começavam os animes a partir das 17:00 ou 18:00 horas e ia até umas 20:00, era legal pois quem chegava da escola assistia e quem ia para escola a noite também dava para assistir, confesso que as vezes em capítulos especiais hordas de amigos e alunos da escola matavam aula para assistir rsrsrs.
Outra coisa também que era perfeito eram as dublagens... combinavam perfeitamente com personagem e não como em alguns animes de hoje onde uma menininha tem voz de mulher e um um menininho tem voz de cantor de rap... Era muito show chegar numa roda de amigos e discutir sobre o anime, como o que iria acontecer, apostar nas lutas e as histórias um monte de gente desenhando os personagens nas aulas de artística.
Naquela época também nos outros canais passavam animes também mas eram muito poucos e 1 episódio por semana exemplo o próprio Dragon Ball... Fora que repetiam muito mais muito mesmo...
Aqui alguns dos animes e tokusatsus passados pela antiga Rede Manchete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário