Além da história original passada no Japão, ela mostra também uma lição ao herói que nós vimos também em Homem Aranha de volta ao lar onde é mostrado que o herói não pode se prender a uniformes, tecnologias ou gadgets e que mesmo sem isso sua força de vontade em ajudar os outros ainda se manterá. Além da animação ser bem anime uma coisa que me chamou a atenção e achei muito legal é que se você já assistiu algum Super sentai do tipo Power Rangers, Changeman, Flashman e algum Tokusatsu como Ultraman, você verá que utilizaram alguns clichês disso na animação e também as lutas de samurais e ninjas com tudo bem detalhado em cada uma das cenas, alguns elementos de pinturas japonesas e vários elementos da cultura mesmo.
É bem interessante como adaptaram cada personagem para a época e ficaram muito bem caracterizados e sinceramente vejo futuramente bons cosplays em eventos deste anime, bom eu assisti a versão com dublagem em inglês mas existem duas versões sendo a segunda em Japonês que seria o áudio original, a diferença que senti foi que o inglês ali em certas partes parece não combinar muito e acho que não me adaptei com as vozes não sendo Kevin Conroy como Batman e nosso saudoso Mark Hamill como o Coringa, já a versão japonesa parece se encaixar mais ao estilo da animação e ter algo mais sentimental nas vozes.
Bem trabalhando nesta animação só temos os melhores dos melhores das animações Japonesas atuais como Takahashi Okazaki (Afro Samurai), Yugo Kanno (Ajin e Jojo's Bizarre Adventure), Kamikaze Douga (Jojo's Bizarre Adventure), Kazuki Nakashima (Kill la Kill e Gurren Lagann), Jumpei Mizusaki na direção e ainda Eric Garcia, responsável pela versão americana da animação. Minha nota claro para a animação 8/10 para versão americana só pela dublagem e sonorização que parece estar muito baixa em certas cenas, mas acredito que com a sonorização original isso esteja melhor, recomendo muito que assistam vale muito a pena, junto com material original virá também:
- Batman do Ocidente/Oriente – O herói vai de encontro ao mundo do anime. Este mini doc. examina alguns dos arquétipos ocidentais mesclados com o mundo do Japão feudal.
- Batman: made in Japan – Fazer um filme especial sobre o Batman requer o artista certo para trazer a mistura de estilo e energia presente nos animes. Os cineastas discutem os modelos de personagens japoneses, influências e como foi criar esta fusão de mundos.
- New York Comic Con apresente: Batman Ninja – Conheça os talentosos cineastas por trás de Batman Ninja enquanto discutem suas inspirações e desafios ao trazer uma versão de anime de Batman à vida no painel realizado na edição de 2017 do evento.
- Aluguel Digital: NOW, SKY Play, VIVO Play, iTunes, Looke e SmartVOD.
- Compra Digital: iTunes, Google Play, Microsoft Store, Playstation Store e Looke.
Nenhum comentário:
Postar um comentário