Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 13 de outubro de 2012

AOKIGAHARA - LUGAR AMALDIÇOADO?





Bom cambada mais um post para dar uma aumentada na nossa parte de terror trata-se de Aokigahara ou Mar de Árvores...já ouviram falar?... se já é porque ou você é do próprio japão ou você anda vendo muitos sites  de coisas macabras rsrs.



O motivo...motivo é simples, é um Bosque para suicidas...isso mesmo suicidas  esse Bosque fica ao pé do Monte Fuji as copas das árvores cobrem a parte de cima do bosque e a luz do sol parece quase não entrar o solo é escuro devido as rochas vulcânicas geladas.

 Pelo caminho entrando no bosque a avisos para os desavisados e para quem realmente pensa em suicídio como: “por favor, reconsidere” ou “antes de decidir morrer, consulte a polícia”, você vai perceber por que o escritor Wataru Tsurumui definiu o bosque como “o lugar perfeito para morrer”em seu livro “The Complete Manual of Suicide” nossa e eu nem sabia que existia um manual para suicidas rsrs


Por ano mais ou menos 70 pessoas somem no Bosque de Aokigahara mas não desaparecem simplesmente se matam...e isso não é novidade no japão pense bem com tantos Harakiris no passado samurai e Kamikazes na segunda guerra mundial. Fora isso em 1830 o japão sofreu muito com a econômia no país alguns se suicidaram outros levavam pessoas idosas e crianças para Aokigahara e os deixavam lá a própria sorte ou seja para morrer e ter menos 1 boca para se alimentar na família.

Nesse lugar um tanto macabro alguns profissionais trabalham apenas para buscar corpos de suicidas. Pelotões de busca, formados por voluntários e bombeiros, se revezam em turnos e sempre acabam encontrando corpos em diferentes estágios de decomposição. Os cadáveres são encontrados parcialmente devorados por animais.


Uma espécie de ritual torna o trabalho mais complicado. Assim que os mortos são trazidos para a base onde ficam os responsáveis por recolher os corpos, eles são levados até uma sala. Nessa sala, há duas camas – uma para o cadáver e outra para alguém que dormirá no mesmo lugar. Acredita-se que, se o corpo ficar sozinho nessa noite o Yurei vai berrar a noite inteira. Para evitar que isso aconteça, os cata-corpos tiram a sorte no tradicional jan-ken-pon para ver quem é que vai dividir o quarto com o defunto. E aí pedra, papel ou tesoura? rsrs
A fama do lugar fez com que a autoridades mudassem a postura. Ao invés enviar gente para buscar os corpos, o governo designa pessoas para ficar alertas ao menor sinal de atividade suspeita e fazer de tudo para evitar o suicídio e ajudar a pessoa.
Acredite por Aokigahara conter um grande número de rochas e cavernas de gelo é cheia de pontos turistícos já pensou se alguém se perde? tá aí uma boa história para um filme de terror...se surgir a idéia foi minha ein rsrs. A popularidade da floresta como lugar de suicídios surgiu em 1960, na novela , de Seichō Matsumoto, que termina com dois amantes cometendo suicídio na floresta. Porém, os relatos de suicídio na floresta precedem da publicação da novela, e o lugar há muito tempo era associado à morte. Talvez ele seja praticado na floresta desde o século XIX. A floresta é supostamente assombrada pelos fantasmas daqueles que morreram.

A mais de 200 anos o bosque tem a fama de abrigar os Yurei (espíritos de almas penadas), alguns paranormais dizem que por haver muitas mortes por enforcamentos que é o mais comum por lá, as árvores possuem energias malignas e fazem com que pessoas que entrem no bosque não saiam mais de lá, estranhamente o bosque também é muito silencioso ou seja lá no meio pode gritar a vontade que ninguém vai te ouvir.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um milhão de pessoas se suicidam todos os anos. Dentre os países desenvolvidos, o Japão é o que apresenta a maior taxa. Na maioria dos países do ocidente, onde predomina o cristianismo, o suicídio é considerado um ato negativo e contra os ensinamentos religiosos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, um milhão de pessoas se suicidam todos os anos. Dentre os países desenvolvidos, o Japão é o que apresenta a maior taxa. Na maioria dos países do ocidente, onde predomina o cristianismo, o suicídio é considerado um ato negativo e contra os ensinamentos religiosos.

O Japão, por outro lado, viveu um período em sua história em que o suicídio era até glorificado, como em casos de Harakiri (cortar o ventre a tanto ou a Wakizashi) ou os Kamikases (do japonês "vento divino", se refere aos pilotos treinados para desferir ataques suicidas contra alvos inimigos).
Harakiri
Kamikazes

Dito tudo isso de Aokigahara deixo algumas imagens desse bosque cercado de lendas avisando que as imagens abaixo são fortes por tanto veja se tiver estômago e coragem e um video documentário sobre o lugar.









Imaginem como seria 1 noite apenas nesse lugar atormentador... acho que coisas estranhas não faltariam mesmo...

E agora recentemente irá sair um filme falando sobre a floresta onde conta a história de duas irmãs gêmeas e uma delas desaparece e a outra tenta localiza-lá e onde ela vai parar? adivinhem?.... exatamente e Aokigahara vejam o trailer: 


E ai teria coragem de encarar uma voltinha lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas