Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

REVIEW GAME POCKET FIGHTER

A muito tempo queria falar sobre alguns games que não deveriam ser esquecidos e um deles é Pocket Fighter e se você não conhece garanto que já viu algo dele em algum lugar ou se conhecer vai se divertir muito com ele.




Pois bem meus amigos e amigas gamers das antigas estava eu fuçando em meus jogos e achei essa raridade e claro bateu a nostalgia e fui jogar um pouco, não demorou muito e já estava jogando ele por horas e me divertindo, conheci este game em 1998 jogava muito no console Playstation 1 e vários amigos meus se divertiam também não só pelo jogo mas pelo modo que o jogo era.

História
O game foi criado em 1997 e no Japão é conhecido como Super Gem Fighter Mini Mix trazendo vários personagens de games de luta da Capcom em um crossover em versão SD (Super Deformed ou Chibi), há 10 personagens selecionáveis para se escolher sendo 2 secretos no total de 12 personagens sendo eles:


Ryu - Street Fighter
Ken Masters - Street Fighter
Zangief - Street Fighter II
Chun-Li - Street Fighter II
Sakura - Street Fighter Alpha 2
Ibuki - Street Fighter III
Morrigan - Darkstalkers: The Night Warriors
Hsien-Ko/Lei Lei - Night Warriors: Darkstalkers' Revenge
Felicia - Darkstalkers: The Night Warriors
Tessa/Tabasa - Red Earth

Dan - Street Fighter Alpha
Akuma/Gouki - Super Street Fighter II Turbo







Nele você poderá jogar de  1 e 2 Players assim como os outros games de luta tendo modos Arcade para se fazer final, Free onde se luta somente sem uma história e Running que seria igual ao Survival que é um dos modos mais legais depois do Arcade, o game saiu para as plataformas WonderSwan, Sega Saturn, PlayStation, PlayStation 2 (Street Fighter Alpha Anthology).

Jogabilidade
A jogabilidade é simples e leve tendo 4 botões: Soco, Chute, Especial e Agarrão, lógico que com a combinação certa podemos fazer várias coisas diferentes inclusive desde mini combos até combos extensos, há também as famosas magias e até os especiais que podem ter upgrade no meio da luta conforme o players for pegando as gemas quando estiverem na tela, há duas formas de se tê-las, acertando o inimigo ou acertando certos itens como báus ou até personagens que passam pela tela, há também outros itens que podem ser arremessados causando dano no inimigo também, outro item que pode aparecer são alimentos que restauram seu HP no meio da luta.


Personagens
Os personagens por mais que pareçam poucos somando os 12, tem uma variedade de coisas para se fazer com cada um deles principalmente golpes, combos, especiais e itens para se usar, cada um com sua característica diferente e não tendo nenhum golpe igual até os Shoryukens e Hadoukens de Ryu e Ken são diferentes, no modo Arcade cada um possui sua história e final diferente também, resumindo mesmo que o jogo possua poucos personagens dificilmente jogando-se com 2 Players você enjoará do game.


Estágios
Os estágios assim como os personagens são poucos também mas todos eles você uma hora ou outra vai parar para ver algo pois há animações nos estágios e neles temos vários personagens de outros jogos e não são poucos, mais de 70 personagens para você realmente saber se conhece todos os games da Capcom incluindo os lutadores já do jogo e todos personagens em SD também semrpe fazendo algo engraçado seja conversando ou somente passando pela sua tela.


Músicas e efeitos sonoros 
Caem como uma luva para este game desde suas soundtracks até os efeitos sonoros que parecem ter saído de algum desenho da TV, as músicas como em vários outros games da Capcom chegam a ficar na cabeça e mais hora menos hora estamos cantando junto com o tempo, as falas dos personagens também estão perfeitas apesar de serem em Japonês pela ação dos personagens você tem uma ideia do que dizem.










Diferencial
Além de tudo isso dito do game a variedade de golpes, combos, especiais, upgrades nos golpes principais de cada personagem, seria mesmo as paródias dos personagens ao executar certos golpes no oponentes ou até mesmo eles se vestindo em outros personagens para executar o ataque como se vestissem um cosplay, como por exemplo a Felicia com roupa de Megaman, Chun li de Jill Valentine ou até Morrigan se vestindo de empregada ou enfermeira, garanto que entre socos e pontapés você vai rir dos movimentos deles seja apanhando ou batendo também e até o agarrão quando seu oponente escapa ou é mal executado chegam a ser engraçado.





Há uma continuação?
Infelizmente este foi mais um ótimo game que foi esquecido pela Capcom e sua versão mais próxima e atual que teve foi Puzzle Fighter que saiu para Android e IOs e você pode saber um pouco mais clicando aqui e caso tenha interesse pode clicar aqui e baixar, a pergunta sempre será porque a Capcom não deu mais atenção? a resposta é: Não sabemos e acho que não saberemos tão cedo. Para quem já jogou imagine só se no Playstation 1 nós já tínhamos tudo isso imaginem agora em um console como X1 ou PS4, mantendo o mesmo padrão de gráfico, som e estilo de jogo acho que poderiam fazer um Pocket Fighter com uns 40 personagens e todos eles poderiam ser diferenciados nada de personagens copiados e colados como em Marvel vs. Capcom, só sei que para matarmos a vontade de jogar um game assim somente jogando o original mesmo ou emulando, mas quem sabe a Capcom não da uma luz e nos traz de volta mais essa raridade não é mesmo.


Pra vocês sentirem que o game não é tão jurássico assim vou deixar também uma gameplay para vocês terem uma noção de como é o jogo.


Bem espero que tenham gostado desta Review desde game maravilhoso e divertido e se não jogaram ainda podem procurar e se divertir pois vale muito a pena e não esqueça de chamar um Player 2 pois assim é muito melhor seja um amigo(a) ou namorado(a).

NOTA PARA O GAME 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas