Vocês aprenderam no tutorial de papel machê que é possível fortalecer qualquer estrutura, desde que não seja muito pequena, mas como conseguir o formato que se precisa?
A confecção da estrutura é uma das fases mais difíceis e importantes da elaboração de um cosplay, pois requer atenção à proporção e formato da peça para que o resultado final seja o mais próximo possível do original.
Se encontrar algum objeto que possua o formato que você precisa, pode usá-lo de base. Caso não queira danificar o objeto, forre-o com plástico antes de aplicar o papel machê.
Outra maneira de conseguir uma peça redonda, já que nem sempre será possível encontrar uma bola no tamanho necessário, é utilizar uma bexiga de festa de aniversário.
Tiras de Papel Cartão Muitas peças possuem um formato bem personalizado, então é necessário utilizar tiras de papel cartão para construir o formato.
Preencha todos os buracos da estrutura antes de aplicar o papel machê. Arame O arame pode ser utilizado em peças maiores, onde somente o papel cartão não é suficiente para sustentar o formato.
Observações finais: Tenha sempre em mente que a idéia é encontrar uma forma para poder aplicar as tiras de jornal. Use a criatividade e tente utilizar inicialmente alguns objetos que tenham a forma que deseja. Alguns bons pontos de partida são formas de bombom, de ovo de páscoa, garrafas, potes, etc. Pode-se construir estruturas de materiais mistos também, aproveitando objetos para uma parte e depois completando o resto da peça com tiras de papel. TUTORIAL RETIRADO DO www.cosplayers.net E RE-RETIRADO DO BLOG: http://www.lilithycosplay.com acessem também aew pessoal \o/ |
Post Top Ad
Your Ad Spot
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
ESTRUTURAS PARA CONFECÇÃO DE UM COSPLAY
Tags
TUTORIAIS#
Share This
Sobre Miguel Kibagami
TUTORIAIS
Marcadores:
TUTORIAIS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Author Details
Otaku, Geek, Nerd, Gamer, Cosplayer, sempre trazendo coisas boas para esse meio com muitas informações variadas deste vasto multiverso da cultura Pop Nerd.
Nenhum comentário:
Postar um comentário