segunda-feira, 13 de março de 2017

KONG: ILHA DA CAVEIRA É BOM? (SEM SPOILERS)

Olá minha gente hoje finalmente pude assistir Kong e ver algumas coisas que queria no filme fora outras coisas também que estava torcendo para estar no filme, então vamos falar do filme Kong: Ilha da Caveira.



Bom para quem não me conhece sou muito fã de monstros gigantes até nos games eles são fantásticos diga-se de passagem Shadow of the Colossus que há uma cena no filme que na hora me veio esse jogo e o primeiro mestre na cabeça, a cena foi tão perfeita que cheguei a pensar até em ser uma referência, por mim se a terra fosse dominada por Godzilla, Gamera e King Kong tava feliz rsrs, esta matéria só saiu um pouco atrasada porque não tava conseguindo ir no cinema e infelizmente perdi a pré-estréia #chatiado. Vamos as perguntas mais frequentes.














O filme é bom?
Sim o filme é bom não posso dizer nossa é ótimo pois há algumas partes do filme que é meio massante mostrando muitas coisas antes de se ir a Ilha da Caveira mas quando você pensa que o filme vai demorar a ter uma ação ou aparecer algo "grande" na tela Boom tá ali na sua cara e você fica nossa sério tudo isso e depois disso dificilmente a ação para. O enredo do filme é bom a história é boa Kong está perfeito, atores e atuação muito boa, tem uma cena que achei muito forçada mas né vindo de um gorila gigante temos que deixar passar, mas uma coisa que meio que me incomodou foi o filme ser meio escuro mesmo nas cenas de dia e depois de pensar muito cheguei a duas conclusões ou é para ser da ambientação do filme ou esconder o efeito CGI (Computação Gráfica).

Aparecem muitos monstros?
Sim o legal do diretor e da produção é que acho que pensaram o seguinte "já que vamos fazer uma ilha desconhecida com gorila gigante porque não criar alguns outros monstros que habitam a ilha?", no primeiro filme onde King Kong aparece de 2005 eles colocaram vários animais gigantes exóticos e até dinossauros e nesse não fizeram menos e sim bem mais e ficaram muito bons cada um com sua característica diferentes e inteligência.




Inclusive incluindo até um meme no meio das cenas dos monstros mostrando que aquela menininha cresceu.



Desculpa não resisti mais que tá igual tá rsrs.

Kong é realmente grande?
Bom em questão de medidas ninguém no filmes diz o tamanho dele, mesmo porque nem da tempo rs mas em alguns lugares diz ter 30 Mts ou mais e com esse tamanho faz um estrago bem grande e ainda agindo com muita inteligência impõe respeito, principalmente por não dar chance aos desavisados que chegam na ilha.


É violento?
Sim mas uma violência a nível Jurassic Park a classificação de idade é de 14 anos ou seja tolerável, algumas cenas são cortadas para evitar muito sangue ou brutalidade e outras são mostradas de um modo não muito brutal, há varias mortes no decorrer da estada dos exploradores na ilha, e em um momento me senti em Game of Thrones pois não se apegue muito a um personagem do filme não rs.


CGI é bem feito?
Sim são muito bons tanto nos monstros como em paisagens, como já disse o filme parece ser sempr meio escuro talvez para não marcar tanto CGI coisa que acho meio improvavel pois CGI's de hoje são muito bem feitos em vários filmes e creio que a falta de "claridade" do filme seja somente ambientação mesmo do filme.


Tem cenas humoradas?

Sim tem sim como mostradas nos trailers graças a dois personagens do filme os dois soldados fazem piadas e comentários bem sarcásticos e piadas mas sem exagero.

















Tem cenas extra?
Ahhh meus amigos e minha amigas isso no filme todo foi o que mais esperei, ouvi rumores sobre os extras e sim o extras foram lançados junto com filme nas cenas pós créditos e com muitos mas muitos easter eggs incluídos e não só nas cenas extras como também no meio do filme e em até no cartaz do filme e se você é fãs de Godzilla também você tem que assistir a este filme também, pois muita coisa ainda vai aparecer até 2019.

Resumindo 
Kong: Ilha das Caveiras não chega a ser um filme incrível mas cheio de referências inclusive até ao filme King Kong clássico e também trazendo vários easter eggs para quem for rápido para ligar coisas em outras e só isso já daria outra matéria, o filme aborda muito também o ser humano e sua mania de grandeza, mas se tem uma frase de efeito que pode explicar tudo é "o mundo não nos pertence e sim a outros" e também "Monstros existem" e é isso minha gente em nota de 0 a 10 para Kong daria 8,5 por não falarem tanto de Kong e como ouvi no filme "não é possível que ninguém vai falar disso?" rsrs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Otakus, Nerds, Gamers e Geeks online no momento...