Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 16 de agosto de 2015

BATMAN VS. SUPERMAN NAS HQ's

Fala Cambada!! Hoje venho trazer a vocês uma coisa que não é novidades nas HQ's, mas muitos torcem o nariz sem entender o porque de dois super heróis se enfrentarem como é no caso de Batman e Superman.


Bom desde de o início dos tempos uma rivalidade ou briga tem seus motivos a indiferença, lados opostos, opniões diferentes ou simplesmente por não se gostarem, o motivo deste post é mostrar quais seriam essas indiferenças entre esses dois gigantes, pois desde a divulgação do filme muita gente chega e me diz: "eles não podem brigar entre si, são super heróis e blá blá blá" principalmente quem assistia Superamigos rsrs como eu assistia também.


Desde uma certa época os quadrinhos tantos DC quanto Marvel tomaram um caminho mais sério ou seja ficaram mais adultos por assim dizer e trataram histórias que tinham desde política até confronto entre países que realmente aconteciam...



Uma dos quadrinhos que deu um baque nos leitores foi Batman The Dark Knight Returns de Frank
Miller, Klaus Janson e Lynn Varley, que recomendo muito a leitura para entender um pouco do que está por vir no filme, nesta história não mostra somente Batman lutando contra Superman e sim a volta de Batman de sua aposentadoria, Superman é uma arma do governo e é mandado para Gotham para fazer Batman voltar a se "Aposentar" mas Batman se recusa e assim começa a trama dos dois nesta história, essa história ficou tão boa que rendeu uma animação de mesmo nome que recomendo muito também, quem está acostumado a ver Batman The Animated Series vai ficar impressionado do que Batman é capaz.


Separei aqui alguns momentos em que os dois heróis se confrontaram:


HUSH - JEPH LOEB


Além de Batman combater o crime nesta história contra Killer Croc, Catwoman, Poison Ivy, Batman também enfrenta Superman que está sendo controlado por Poison, Batman derrota Superman com anel de Kryptonita socando-o a vontade.


Muitos se perguntaram se no filme irá ter o anel com Batman mas essa hipótese é muito pouco provável.

THE BATMAN SUPERMAN MOVIE: WORLD's FINEST - PAUL DINI e ALAN BURNET


Este filme (Animação) ocorre antes da Liga da Justiça e é mais ou menos a história de como Superman encontra Batman, juntos vão atrás do Coringa e Lex Luthor e mostra que mesmo com Superman sabendo de sua identidade Batman está sempre um passo a frente o que deixa Superman mais irritado ainda.


A animação apesar de antiga (1997) é muito boa e recomendo também ^^


TORRE DE BABEL - MARK WAID



Ra's Al Ghul consegue os segredos de como derrotar cada herói da Liga da Justiça roubando-os de Batman, sim Batman tem um plano para derrotar qualquer um caso ocorra uma emergência. Batman criou a kryptonita vermelha que deixa a pele do Superman transparente. Só não derrotou de vez o Superman (O matou) porque não foi o Batman quem executou o plano.


Existe uma Animação que conta mais ou menos essa história inclusive com a expulsão de Batman da liga e a entrega do anel de Kryptonita para Batman chama-se: Liga da Justiça A Legião do Mal.

THE TRUST - CHIP KIDD e ALEX ROSS


Nesta Hq Superman está novamente sobre o controle da mente mas desta vez quem está no controle é Brainiac, com Superman fora de controle resta ao Batman tentar derrotá-lo e ele o faz e não muito a moda Batman, Superman toma um tiro com uma bala de kryptonita do Batman – pelas costas, duas coisas estranhas são Batman usando uma arma e atirando pelas costas.


As artes dessa HQ são umas das mais elogiadas pelo seu realismo e pintura.


ARMAGEDDON 2011 - DAN JURGENS


Nesta HQ fala-se sobre muitas viagens temporais para se saber quem e qual a identidade secreta do vilão Monarca (Monarch) em umas das viagens vemos uma outra dimensão onde Superman torna-se um ditador, tirano e é executado pelo Batman usando o famigerado anel de kryptonita, quando digo executado digo que Batman sim Matou Superman


Além de rara é uma HQ muito pouco conhecida pois sua história e enredo não chamou tanto a atenção dos fãs.

Bom essas Batman levou a melhor mas... vamos as vezes em que Superman levou a melhor:


WORLD'S FINEST COMICS #105 THE ALIEN SUPERMAN


Nesta HQ de 1959 sim muito antigo chamada Era de Prata, Superman além de derrotar Batman, Superman ainda trola Batman fechando-se em um casulo por meses e ao sair finge ser um alienígena.



MYTHOLOGY - THE DC COMICS ART OF ALEX ROSS


Quem gosta de HQs, dos personagens da DC e, claro, de Alex Ross, não pode deixar de ter o livro importado. Até para quem gosta da arte de desenhar este é um livro altamente recomendado, umas das imagens do livro comentada é está


Onde discutem-se que se esse soco do Superman realmente fosse pra valer Batman certamente já não teria mais sua cabeça e que na imagem incrivelmente Batman mantém todos os seus dentes no lugar rs


BATGÊNIO VS SUPERNEANDERTAL 



Outra HQ da Era de Prata que acho umas histórias mais bizarras rs, Batman se torna um vilão e transforma Superman em um Neandertal, mesmo nesse estado consegue reverter tudo e fazer todos voltarem ao normal derrotando Batman.


OS NOVOS 52 OU LIGA DA JUSTIÇA GUERRA


Nesta história temos um Superman diferente dos outros tanto na aparência quanto em suas atitudes, autoconfiante demais, desconfiado e até muito cheio de si, logo no primeiro encontro com Batman ele vai pra cima e arrebenta não só o Bataman como lanterna verde sem saber nem o que eles querem.


INJUSTICE GOD AMONG US


Na nova saga de injustice que conta um pouco da história do game ou quase com váriações do meio ao fim mostra que Superman se tornou um tirano após a morte de Lois Lane Grávida e a partir dai tudo desanda, com Superman perdendo controle novamente ele tenta dominar o mundo do seu jeito fazendo com que todos estejam a favor e os que se opõe... bom Batman se opôs e pela imagem acima e abaixo já sabem no que deu nê?


Bom cambada espero que tenham entendido um pouco sobre essas rixas entre os dois tanto no universo ou dimensão normal quanto nas outras e isso não acontece somente com Batman e Superman não viu tá aí Guerra Civil da Marvel também para provar com Tony Stark (Iron Man) de um lado e Steve Rogers (Capitão América) de outro, ou seja basta uma centelha pra tudo explodir rs 
E lógico para quem achou que iria me esquecer de um clássico e não importa quantas vezes eu assista sempre me impressiono ta aí um video com os melhores trechos de The Dark Knight Returns Parte 2 com Batman VS. Superman que recomendo muito para quem gosta de Batman e de Frank Miller, recomendo também o HQ também que é muito muito muito bom ^^


E aí de que lado está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas