Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

COSPLAYS VS. APOLOGIA AO CRIME

Bem minha gente to aqui hoje para comentar e falar sobre um assunto que to não só vendo muito quanto vivendo isso... então vamos por partes...


1º - Aqui no brasil sabemos que temos leis de portes de armas e nos eventos não podemos entrar mais com aramas brancas (Espadas ou Facas)

Parte certa parte errada - a parte certa é que no artigo da lei federal nº 10.826 (Estatuto do Desarmamento), está descrito que “são vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir. A parte errada é que todos pensam que arma alguma pode se usar em um cosplay como armas de fogo ou armas brancas.
Podemos sim usar armas brancas e armas de fogo junto com nossos cosplays como as famosas réplicas de madeira ou plástico, mas reforçando "JUNTO COM OS COSPLAYS"  e não sair passeando nas ruas com elas a mostra.


2º - A mídia faz a cabeça das pessoas - Bom todos sabemos que a mídia de hoje não temos nada além de modismo, novelinhas, jornalismo mostrando mortes e violência, filmes que não tem mais a mínima graça e nos finais de semana nos bombardeiam com um besteirol absurdo que tentam empurrar a todo custo pela garganta do povo.
Até mesmo a mídia da TV já ta se ligando que perde muito espaço e muito "Ibope" para internet hoje em dia e eles apelam mostrando videos antigos da internet na TV como sendo a tal Video cassetada ou apelam pra bundas e peitos.
Para entenderem o que quero dizer sobre a mídia fazer a cabeça do povo basta sair na rua com turbante, o povo aponta e diz: "Terrorista" ¬¬, sem nem saber o que ou pior perguntar né.


3º - Organizadores nos tratando como se fossemos retardados - Bom não é de hoje que staffs, organizadores e outros nos tratam como se fossemos crianças correndo com tesoura em volta da piscina, muitos de nós cosplayers já fazemos isso a anos e sabemos as regras de cabeça dos eventos sobre que levar e não levar nos eventos.


Em 2005 entrou em vigor a regra de não as armas brancas nos eventos e eu e meu amigo Bruno fomos pegos de surpresa pois não havia aviso em qualquer lugar e corremos o risco de perder nossas katanas de aço, conversamos com staff na boa e deixamos as katanas na entrada do evento com mais um mundaréu de espadas curtimos o evento numa boa tiramos fotos e tudo mais, mas ficamos não chateado mas meio pe da vida por não entrar  com nossas espadas a partir daí todos otakus que faziam cosplay e usavam espadas foram meio que desistindo dos seus cosplays.

Diz a lenda que não poderíamos entrar mais por culpa de cosplays poser do caralho FDP que teriam se ferido com katanas dentro do evento, mas na moral não colo essa história, hoje temos katanas sendo vendidas dentro do evento de novo, E uma regra que poderiam adotar ou ampliar de que os cosplays que participariam dos campeonatos poderiam levar katanas de metal para competirem e tirar fotos, mas existe uma certa burocracia com tudo isso.



Bom o mundo de hoje ouvimos muitas coisas e acreditamos muito nisso, mas poucos procuram saber se realmente aquilo é real ou por que daquilo... ou que acontece muito as pessoas tem a mente fechada e usam tapa de cavalo e não enxergam muita coisa.

O que quero dizer com tudo isso é que tenho anos de eventos agora e cosplay e sempre um lugar ou outro me chamam pra ir de cosplay e vou numa boa e muitos hoje, pessoas mais velhas e mentes fechadas torcem o nariz quando vêem uma espada ou uma arma mesmo que ela seja feita de caixinha de pasta de dente e já começam a rotular a pessoa.

Sempre conversei e compreendi as pessoas que pensam dessa forma e nunca desrespeitei ao contrário procuro até entender, mas muitos não entendem que damos duro em alguns cosplays, fazemos ou compramos um acessório roupa ou qualquer outra coisa e que quando saímos com ele, se falta alguma coisa por menor que seja o detalhe é como se saíssemos pelados ou com carro sem rodas.


Pedimos um pouco de respeito com nossos hobby's pois todo mundo tem um e que por mais que os outros pensem que de alguma forma façamos apologia ao crime, violência, terrorismo e até satanismo como já ouvi dizer... somos completamente contra essas coisas e que somos estilos de pessoas de paz e não violência tanto que nos meus 13 anos de eventos só vi uma única vez m início de briga em um evento e isso por que 2 indivíduos que não eram nada otakus tentaram assaltar uma pessoa lá dentro.

Tudo que queremos é respeito e espaço para nossos cosplays completos rs e compreenção das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas