Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MAKING OF OBORO BISHOMON

Bom, o início de tudo não poderia ser mais simples: uma armação básica de papelão, dobrado, colado e amarrado . Claro que com o devido cuidado pra pegar a forma desejada. Nas fotos seguintes, verão em alguns ângulos a armação que foi a base pra fazer a cara demoníaca da minha armadura ! Como podem ver, não é algo tão complicado.











A etapa seguinte é com certeza a mais demorada, que é a modelagem com papel machet.
Eu uso cola branca comum, onde eu umedeço folhas de papel jornal ( no caso, eu usei uma lista telefônica ) e aplico na base de papelão !! Esse processo é extremamente lento ,pois leva muito tempo pra secar por completo, mas em compensação , uma vez seco, fica resistente pra caramba !! Somente nesse processo de modelagem, eu gastei 5 meses ! Portanto se forem seguir essa dica como eu fiz, preparem-se pra ter muita paciência !!
Nas fotos seguintes você vão conferir como ficou a base com o papel machet já aplicado , incluindo fotos extras onde aparecem o capacete e a Katana.










Uma vez terminada a fase do papel machet, é hora de aplicar a massa corrida ( que pode ser comprada em lojas de tinta ). Aplique sobre a camada de papel machet umas 3 ou 4 camadas de massa corrida, onde depois de completamente seca, eu passava uma lixa bem fina para deixá-la bem lisa! Nas fotos seguintes, vocês podem notar que a armadura ficou com uma aparência de como se fosse feita de osso , o que deu um aspecto muito natural.








Enquanto a armadura passava por esses processos lentos de secagem, eu aproveitava o tempo pra fazer detalhes menores, como os braceletes e tornozeleiras, que também foram feitos de uma armação de papelão, como podem conferir :





Também nesse meio tempo, aproveitei pra começar a fazer o capacete. Nas fotos seguintes vocês podem ver ele com a camada de papel machet já aplicada.











Depois de seca, era a hora de aplicar a massa corrida ,nas fotos a seguir , vocês poderão ver como ficou depois de lixado.








Infelizmente não tenho mais fotos para continuar ilustrando a explicação, mas darei os seguintes detalhes.
- Depois de seca a massa corrida, eu apliquei sobre as peças Tinta esmalte acrílica, usada para pintar latarias de carros.Umas duas ou três camadas foram o bastante para deixá-la brilhante como um capô de Ferrari. Pra partes brancas da armadura ( chifres e dentes ) eu passei Tinta latex fosco aveludada , umas 3 mãos de tinta foram o suficiente.


- No capacete depois de seco, eu fiz um tufo de cabelos amarelos, usando lã comum, mas com um detalhe: eu desmanchei cada fio em 3 fios menores, assim o cabelo ficou com um aspecto mais leve.

- Nos braceletes, tornozeleiras e nas placas que cobrem os ombros e quadril, eu envolvi essas peças com fita crepe, e colei uma folha de sulfite para ficar bem lisa. Depois de aplicado o sulfite em cada peça, apliquei a tinta esmalte em duas mãos e o resultado ficou ótimo!

- A katana e as sandálias foram os únicos detalhes que eu não produzi . A Katana eu encomendei com um amigo especialista em fazer katanas de madeira cobertas com folhas de papel alumínio .
As sandálias foram encomendadas com um artesão japonês, que as fez por 25 reais!

- Por baixo da armadura, eu usei uma roupa feita de um teciso chamado suplex, que é colante como Lycra, porém é mais barato e com uma qualidade igual.Pras pernas é uma calça colante comum.
Pra parte superior do corpo, foi feito um collant com os detalhes lembrando a armadura, e com uma parte preta na barriga, para dar a impressão de profundidade da boca da armadura !
- A frente da armadura ficou presa ao meu peito através de duas alças elásticas que a prendiam ao redor do meu pescoço e em torno do meu tórax.

- Finalizando, no meu rosto, nas costas das minhas mãos e pés eu usei pankake azul seca.
Muito boa, de ótimo tom e fácil de lavar !

Depois dessa maratona toda, que levou 10 meses e custou no total 145 reais ...eis o resultado :




Apenas alguns detalhes : não recomendo mais o uso da massa corrida, pois ela é muito frágil.
No lugar dela usem massa plástica ou acrílica.
Desejo a todos muita boa sorte, força, e com certeza, muita paciência na confecção de suas armaduras.

FONTE E CRÉDITOS:

Cedido por Jeff Duck
Postado por Jen_Rox

www.cosplaybrasil.com.br


Só reforçando o que ele disse realmente a massa corrida vocês podem utilizar em partes que serão fixas ouseja que não haverá movimento, pois ela raxa ou acaba despregando como reboque velho da parede XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas