Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 6 de agosto de 2011

TRIBOS JAPONESAS

Bem pessoal assim como aqui no brasil e em outros países existem tribos ou seja aquele grupinho de amigos que tem um estilo próprio como: Repers, Patricinhas, CDF's, Boyzinhos e outros né no japão temos vários grupos diferentes cada um com eu estilo e cultura veremos aqui só alguns porque na verdade achu que só no japão são vários pois a moda lá não é como aqui né ^^

TAKENOKOZOKU

A Takenokozoku foi uma das primeiras tribos a tornar Harajuku um dos melhores lugares para conhecer a moda urbana japonesa. O estilo foi popular no final dos anos 70 e início dos anos 80, e consistiu-se em acessórios de neon coloridos como miçangas, arcos, apitos e crachás. Uma loja chamada Takenoko inspirou as roupas usadas pelos Takenokozoku que foram influenciados pela moda tradicional japonesa. Suas roupas eram soltas e folgadas e geralmente eram de cor rosa choque, azul claro ou roxo. Eles usavam mantos com caracteres em kanjis e chinelos confortáveis para dançar. Numerosos grupos de Takenokozoku dançavam suas coreografias nas ruas de Harajuku ao som de música popular em seus rádios.


YANKI AND BOSOZOKU

Gangues de motos se tornaram populares no Japão no começo dos anos 60, e ficaram conhecidas como Speed Tribes (Bosozoku). Nos anos 70 gangues de mulheres motoqueiras começaram a aparecer. Ao mesmo tempo a policia estimava que pelo menos 26.000 cidadãos japoneses estavam envolvidos nessas gangues. Nos anos 80 o numero de gangues de motoqueiros homens diminuiu. Entretanto, mais e mais grupos de mulheres surgiam. As Yanki, fortemente influenciada por Bosozoku e Sukeban, frequentemente usavam sarashi (pano branco em volta do peito), um manto Tokku fukku bordado e uma máscara de gaze. As Bosozoku também tinham scooters personalizadas.





YAMAMBA


Agora existe as Yamambas e elas são uma “evolução” das ganguro. Essas garotas usam a pele mais bronzeada ainda, cabelo descolorido (deixando um loiro branco ou bem tingidos e muitas vezes enfeitando com flores de hibisco), batom branco, muita sombra branca, algumas vezes lentes de contato coloridas, roupas de plástico e acessórios inapropriados. Elas adoram coisas neon e plumas. Da tradução, Yamamba significa "Bruxa da Montanha", e não teria nome melhor para elas. Muitas (inclusive algumas ganguro) são literalmente "porcas", suas casas vivem bagunçadas, sujas e desarrumadas, lembrando muito o estilo hippie.

SUKEBAN


Significa do sexo feminino e Ban significa chefe. Sukeban eram conhecidas pela formação de todas as gangues de garotas que cometiam atos de violência e roubavam itens de lojas. As gangues Sukeban começaram a surgir na década de 60. Elas eram inspiradas por uma gangue de rapazes conhecida como Bancho, que esperavam um dia se juntarem a yakuza (máfia japonesa). Existem variados tamanhos para os grupos de Sukeban, mas o maior ficou conhecido como Kanto Women Delinquent Alliance, que continha 20.000 garotas. Grupos rivais diversas vezes entravam em brigas. As garotas de Sukeban seguiam rigorosas regras dentro de seus grupos e a quebra delas resultaria em linchamento. Ser queimada com um cigarro era considerado apenas uma punição suave. As Sukebans eram sempre vistas em seus uniformes de colegiais. Elas deveriam usar saias pregadas que vinham até seus pés e customizar os bordados de seus uniformes.

DECORA

Sabe quando você é criança, e quer se vestir combinando roupas, do jeito que só na sua cabeça está bom e sua mãe não deixa? Pois bem, existe uma tribo japonesa que realiza esse desejo diariamente, existem poucas palavras que podem traduzir o estilo, a melhor delas é: “Cores”. Pegue tudo que quer nos guarda-roupas, misture, e acrescente o maior número de acessórios que desejar, sem importar-se com combinações, pronto! Bem-vinda ao “Decora”, ou como também é chamado “Fruits”.

Pela imagem se tem idéia do “por que” do nome, o legal desse estilo é a variedade de opções, podendo qualquer um tornar-se adepto, pode-se usar camisetas comuns, uniformes, blusas, saias com mais variados estilos de estampas e modelos, brincos, colares, piercings, óculos, relógios, pulseiras e qualquer outro acessório ao seu alcance, desde que esteja bem chamativo e colorido!

O ponto chave do crescimento desse movimento deve-se a um fotógrafo japonês chamado Shaichi Aoki, sempre interessado na moda de rua, resolveu tirar fotos perto da sua casa inspirado pela cultura local. Anos depois divulgando seu trabalho voltado para está tribo e devido a grande divulgação que teve, mais pessoas se interessaram pelo gênero e aderiram ao visual chamativo.

VARIAÇÕES DO ESTILO DECORA:
Dark Decora/Koteosa
Pink Decora
Decololi/Decora-Lolita


GANKURO

As ganguro, assim como as outras tribos, podem ser encontradas no bairro de Shibuya, Ikebukuro e Harajuku; o estilo delas é basicamente: cabelos loiros, pele extremamente bronzeada, delineador preto e branco, cílios falsos, unhas postiças, sapatos de plataforma e roupas muito coloridas. O estilo de música preferido desses grupos é um segmento dance chamado Para-para. Na mídia esse estilo é muito criticado e foi bastante popular em 2000. Da tradução, ganguro significa "cara-preta" ou "câncer de pele".


KOGAL



Kogal significa estudante de colegial e é assim mesmo que elas se vestem. Elas são conhecidas por usar botas plataformas, minisaias, maquiagem, cabelo tingido normalmente em loiro ou castanho, bronzeadas artificiais e usam acessórios de designers. Quando elas não estão com seus uniformes, gastam muito dinheiro com roupas da moda, pois elas querem sempre estar antenadas e ter acessórios modernos como celulares super high-tech, lenços da Burberry e bolsas Louis Vuitton. Acho que podemos dizer que as Kogals são fashion victims.

OTAKU

Muitos dizem ser moda... Bom não concordo por eu mesmo ser Otaku nê... achu que ser Otaku ou Hotomi no feminino não é uma moda e sim um estilo de vida, muitos Otaku's se reconhecem nas ruas pelo visual sempre considerado por nós como "NORMAL" como acessórios Ex:
chaveiros de animes ou filmes, correntes, bottons, maioria das vezes com mochilas nelas mesmas com vários bottons também, nos celulares papéis de paredes e imagens de animes favoritos, músicas de animes, alguns carregam aparelhos portáteis de games e kuase nunca se vê um Otaku sem uma camiseta de anime ou filme preferido, considerados como geeks e hackers somos o que somos e gostamos disso por que? ora essa porque somos otaku's \o/ \o/ tem coisa melhor??? KKKKKKKK XD

Diferente de outros países muitos conhecidos e até mesmo aqui no brasil os punks não são agressivos, os clubbers não caem no embalo, os rasgados não protestam contra nada. A idéia é, simplesmente é curtir o figurino. Pertencem a "tribos" diversas, que convivem em harmonia. Lógico que vocês perceberam também que a maior parte de moda no japão são para garotas mas... os homens não ficam atrás não lá também são estilosos cada grupo também desses acima tem seu lado masculino dentro deles, há alguns grupos só masculinos também pena não ter achado muita coisa =[

Para quem não sabe algumas das marcas famosas de roupas de vários estilistas e até mesmos estilos vem dos bairros japoneses, como combinações de roupas e cores estilos e por aí vai agora eu achu estranho aqueles mega shows de moda que a pessoa usa uma roupa uma vez na vida na passarela, da uma voltinha todo mundo elogia e você nunca vê ninguém usando aquilo XD por que será? vergonha?

Um comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas