Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Astroboy: o filme



Astroboy vai ao cinema !
Muito antes dos Transformers chegarem à Terra, um outro robô já mostrava ser mais poderoso e forte que qualquer ser humano ou arma criada por aqui. E este mesmo robô também conquistou os corações do mundo com sua fofura muito antes de seu conterrâneo japonês Pikachu existir. Estamos falando, claro, de Astroboy, personagem criado por Osamu Tezuka em 1951 que vai ganhar versão para o cinema neste ano de 2009.
As aventuras do menino-robô criado nos mangás e que depois virou desenho animado (em 1963) pelo chamado Walt Disney japonês – que também é pai de personagens como A Princesa e o Cavaleiro e Kimba, o Leão Branco – vão ganhar versão feita em computação gráfica, com estréia prevista para outubro nos Estados Unidos.
No elenco, os atores – ou melhor, as vozes de - Nicolas Cage (Motoqueiro Fantasma), Donald Sutherland, Bill Nighy, Nathan Lane, Freddie Highmore e Eugene Levy. Freddie Highmore, astro-mirim de filmes como A Fantástica Fábrica de Chocolates e Em Busca da Terra do Nunca, fará a voz do Astroboy. A direção do filme é de David Bowers.
Originalmente batizado de Tetsuan Atom, Astroboy surgiu em preto e branco e se tornou de cara um grande sucesso. A história começava em um fictício ano de 2000, quando um engenheiro de robótica chamado Dr. Boynton, chocado com a morte de seu jovem filho Aster, decidia criar um robô igual ao menino.
No entanto, o cientista logo descobre que o robô não ocupa o mesmo lugar em seu coração e diz ao pobrezinho (que tem sentimentos) que ele é a desonra da família. Pior, acaba vendendo o garoto para um circo. A sorte do pequeno robô muda quando ele é resgatado por um cientista bonzinho, Dr. Elefun e se transforma em Astroboy, o novo defensor da Terra. Elefun chega até mesmo a fazer uma irmãzinha para Astro, chamada, claro, Astrogirl.
A série teve 193 episódios, dos quais 104 foram exportados para outros países - incluindo Austrália e EUA - e terminou em 1966. Mas em 1977 Osamu Tesuka resolveu fazer uma nova versão do desenho, que por aqui no Brasil foi chamada de Menino Biônico, com algumas mudanças em nomes e detalhes dos personagens.Em meados de julho de 2007, a Panini lançou um remake do mangá por aqui, mas pelo jeito as vendas não vingaram e o gibi foi descontinuado (que é um aforismo para cancelado, mas quem sabe um dua volye...) Então quem sabe agora, com o filme, Astro retorne às bancas? É torcer e esperar pra ver: a estreia na telona está prevista para outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas