Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 25 de setembro de 2018

HEREDITÁRIO... MINHA NOTA É...

Assisti ao filme Hereditário por curiosidade e me surpreendi com que vi, então se você ainda não assistiu e gosta de filmes que te deixam pensando depois, confira a matéria sem spoilers.

Hereditário teve sua estréia em Junho deste ano e me chamou um pouco a atenção com seu trailer sem explicação e um tanto confuso, mas curioso então depois de um bom tempo consegui pegá-lo para assistir e pelo estilo do filme deixei-o me surpreender sem ler nada ou procurar nada do filme apenas com sinopse básica do filme que era:

"Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram."



Lendo essa sinopse para mim parecia ser um típico filme de suspense, porém o filme te prende de uma forma que você não entende nada de início mas basta ter olhos afiados para começar a ver detalhes que vão revelando do que se trata o que ronda a família, como mensagens escritas coisas no fundo das filmagens e se você gosta de simbologia...meu amigo prepare-se. O filme tem duas horas de duração e meio que se arrasta no início para mostrar algumas coisas e fazer você se acostumar com os personagens porém há uma cena tão chocante no filme que você ficará pasmo e te da um baque de você ficar pensando: "Mas como assim!?" e é daí que o filme se aproveita para o desenrolar da trama, não que nada de estranho tenha acontecido antes disso, pois há cenas logo no início do filme que depois irão mexer com seu psicológico mais para frente, na história várias coisas pequenas vão acontecendo e que ao primeiro ver não fazem tanto sentido, é preciso prestar bastante atenção nas falas e nas conversas para poder juntar tudo no final.


Quando realmente as coisas começam a fazer sentido, é aí que o filme fica realmente pesado e mais pesado ainda quando você procura saber sobre algumas coisas que aparecem no filme como uma palavra que aparece no filme que eu pensava ser inglês mas não era e mostrava ser uma coisa mais profunda o que traz mais aflição e suspense ao filme. Agora imagine assistindo a um filme assim depois da meia noite e sozinho em casa, esse era eu... e deixei para ir na cozinha só no outro dia mesmo rs, quando o filme vai chegando ao final e todas as peças estão no tabuleiro coisas realmente bizarras acontecem e que não duvido que aconteçam por aí com algumas seitas macabras.




Hereditário é um filme de suspense e terror mas um terror sem jumpscared pois o terror dele vai além, mexendo com psicológico e mostrando coisas estranhas de um modo tão suave que você acha que podem acontecer mesmo, não há grandes exageros ou efeitos visuais, mas as poucas cenas que aparecem realmente tem um peso. O final bem o final esperava uma coisa diferente mas o objetivo da história do filme é concluído e é um tanto satisfatório, as únicas coisas que poderia reclamar é o início um tanto arrastado mas necessário e o final não tão chocante, mas um ótimo filme para assistir  sozinho ouviu, acho que se você ver com alguém, perde um pouco da graça dele.




Bem então é isso um filme de Terror e Suspense com algumas coisas bizarras que pode mexer com seu psicológico que recomendo assistir minha nota para o filme é 9.0 para um filme que ao ver o trailer daria 6,0, então coloque Hereditário em sua lista de filmes de terror e assista-o pois vale a pena e garanto que vai se chocar com um dos personagens, um bom filme para você...a noite...sozinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas