Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 9 de julho de 2018

ANIME FRIENDS 2018 COMO FOI?

Bem lá vamos nós de novo falar sobre Anime Friends o evento que ocorre todo ano que nos traz várias coisas da cultura oriental e leva tanto adolescentes quanto adultos para visitar o local e curtir o máximo que puder.

Bem antes de começar saibam que irei falar do evento tanto como caravanista quanto visitante do evento e uma das perguntas que me fizeram no evento e parei para pensar depois foi, a quanto tempo eu ia para o evento? e se não enjoava, bem ao chegar em casa fiz as contas e por mim era 10 anos mas me enganei pois são 13 anos já (Caraca tudo isso!), mas calma que ainda tem outras pessoas mais velhas de eventos do que eu, e em questão de enjoo, bom podemos dizer que as vezes até dá aquela vontade de chegar no evento e ir embora logo mas sempre tem algo diferente e todos os anos temos Cosplays diferentes e na minha opinião são uma das atrações principais do evento seja para crianças quanto para adultos e neste tivemos vários também como pode ver na galeria logo abaixo.

Anime Friends 2018


Então agora vamos ao evento e seus pontos positivos e negativos pois claro nem tudo são mil maravilhas não é?

Pontos Positivos


  • Rápido acesso para Cosplayers.
  • Sem enrolação de revista ou coisa do tipo na entrada. 
  • Espaço bem grande e distribuído.
  • Área de alimentação ampla com lugares para sentar.
  • Banheiros limpos.
  • Estacionamento para os ônibus.
  • Funcionários bem educados.
  • Menos filas para as lojas.


Pontos Negativos


  • Organização de fila para caravanas muito confusa o que resultou em demora para entrada.
  • Staffs mais perdidos que nós (Não digo todos e sim alguns poucos).
  • Coisas muito caras incluindo alimentos.
  • Falta de várias lojas de colecionáveis.
  • Estacionamento longe da entrada do evento.
  • Shows foram reduzidos e tiveram atraso.


Bem achei que os pontos negativos foram mais por a equipe nova que está com Anime Friends agora está meio que aprendendo com público como recriar o evento e estão acertando porém com algumas coisas ainda mantidas, uma das coisas que achei muito negativa foram a organização de filas para entrada pois haviam várias pessoas de caravanas que pareciam bolinhas de ping pong indo e voltando de filas, havia perguntado para um funcionário se poderia ir com minha caravana para fila e foi dito que não que eles deveriam entrar na fila e eu deveria entrar por outra entrada até aí ok, deixei eles na fila e foram barrados por eu não estar junto o que me aborreceu demais pois meu pessoal perdeu muito tempo na fila de caravana e ainda ser barrado sendo que eles já estavam com os ingressos na mão.

Outra coisa que senti muita falta foram as lojas de colecionáveis como bonecos ou Gashapons pelo que entendi várias delas não foram por motivos de aluguel do local e o que resultou em muita gente que ia para comprar alguns colecionáveis voltou sem nada e decepcionada como eu, e isso resultou também para que algumas lojas que tinham alguns poucos colecionáveis colocassem os valores lá em cima e o resultado foi que não vi uma pessoa levando um deles para casa, mas graças tínhamos as lojas como Panini, JBC, Comix Book entre outras para nos dar algum desconto e podermos levar livros, mangás, HQs e etc... para casa.

O local melhorou muito mas falando como caravanista e visitante ainda sinto falta de um local para sair daquela barulheira sentar e relaxar ao ar livre pois o dia todo ali dentro é muito cansativo e vejo cada vez mais pessoas já garantindo seu remédio para dor de cabeça no evento justamente por isso eu mesmo não esqueço o meu pois as vezes me sinto dentro de uma caixa gigante de som onde dependendo do local você fica sem voz pois não consegue falar por causa do som.

Bom resumindo este Anime Friends está até que equilibrado uns ajustes aqui e ali e quem sabe não seja um bom evento mesmo onde não tenhamos que reclamar de nada não é, mas voltei com meu pessoal feliz que se divertiram bastante apesar de algumas coisas e claro trazendo algo de lembrança do evento seja fotos de Cosplays, Selfies, Mangás, Livros, Camisetas entre várias outras coisas e eu lógico garanti já manter minhas coleções em dia e começar outras.

Uma publicação compartilhada por Miguel Kibagami (@miguel.kibagami) em


Bem ano que vem esperamos que esteja no mínimo um pouco melhor e por favor tragam as lojas de colecionáveis de volta nós como caravanistas e consumidores do evento sentimos muita falta deles e que venham também mais shows de fora para público tanto jovem como mais velho como este ano trazendo Hatsumi Miku e Ultraman.


E se tudo for melhor com certeza voltaremos novamente com mais pessoas para curtir o evento tanto as mais velhos quanto as novas de primeira viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas