Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 4 de abril de 2018

JOGADOR Nº 1 ASSISTI E GOSTEI

Nesta Terça Feira aproveitei minha folga e fui assistir o tão esperado Jogador Nº1 e gostei demais, já adianto que recomendo a todos principalmente Retro gamers e quem é da turma da nostalgia com mais de 30 anos.
Realmente este filme meus amigos... bateu minhas expectativas, foi como assistir um filme antigo da sessão da tarde ou daqueles que estamos acostumados a ver na TV de antigamente porém novo rs. O filme teve sua estréia nos cinemas bem sucedida e com boas críticas também e agora claro a minha opinião também sobre mais este filme.

A história é boa?
A história sim é boa mas acho que para um filme ficou um pouco resumida, relembrando que ainda não li o livro mas sabemos que quando se tem uma adaptação de livro para cinema nem tudo dali vai para as telonas, além do mais várias coisas do filme tiveram de ser substituídas por outras ou até mesmo nem apareceram no filme por questão de Trademark, mesmo que tenham tido essa adaptação para o filme a história ficou bem contada e não fica devendo em nada, não até onde me lembre.

Há realmente muitos eater eggs?
Sim muitos, não exatamente easter eggs mas várias e várias referências e garanto que se você quiser ver 25% de tudo ali vai ter que assistir de novo o filme, há momentos que são tantas coisas que você fica até meio perdido sem saber para onde olhar e mesmo perdendo alguns ainda fica feliz com o que viu.


E a nostalgia bate mesmo?
Sim muitas das referências são das décadas de 80 e 90 e várias delas estão bem explícitas, tipo é como se o filme mostrasse e te falasse "olha só quem está aqui!" a junção também de coisas novas como personagens e coisas mais antigas ficou em um equilíbrio muito bom e se você tem um filho(a) que gosta de games leve-o para assistir que é uma ótima programação e claro se tiver uma boa companhia que curta também melhor ainda.

Mark Rylance é o cara
Muitos dos que me conhecem sabem que não sou muito de falar de atores ou atrizes mas Mark Rylance arrasa ao fazer o papel de Halliday ou Anorak trazendo uma pouco do que é o Nerd/Geek sendo engraçado e um pouco melancólico e roubando a cena em suas poucas aparições e por curiosidade ele também fez um outro filme porém em CGI que gostei muito também e recomendo demais que é O Bom Amigo Gigante.



Visual do filme
A parte de design e visual do filme é bem anos 80, com personagens em CGI muito bem feitos animações muito boas e na hora das batalhas você não fica perdido como se estivesse assistindo a um filme de batalha de robôs gigantes que você mal entende o que acontece em meio a tantas explosões e sim se você pegou a referência é deste filme mesmo que estou falando rs, mesmo que alguns personagens estejam personalizados e um pouco diferentes, eles estão ricos em detalhes o que me chamou muito atenção, em uma comparação simples é como se fossem Cosplays dos personagens porém nível Master Blaster.

Resumindo
Bem sabem que adorei o filme do início ao fim e sinceramente vou vê-lo mais umas 3 vezes no mínimo e quem sabe escrever mais sobre seus easter eggs aqui e se você ainda não foi ver e viu os trailer já fiz uma matéria sobre o que aparece nos trailers e você pode conferir clicando aqui e conferir alguns dos easter eggs que aparecem no filme. Antes que fiquem na sessão do cinema até acenderem as luzes saibam que o filme não possui cenas extras mas bem que poderia ter, porém para quem leu o livro e assistiu ao filme e espera mais, Ernest Cline em uma entrevista disse estar trabalhando em uma sequência do livro.

"Não posso falar muito sobre isso agora, mas não existe inspiração maior para um escritor do que voltar a um mundo em que ele já trabalhou -- e que Steven Spielberg bring tornou realidade."

No meio de tantas misturas no filme como várias empresas de games tipo Capcom, Atari, Midway Games poderíamos ter uma mistura de personagens de DC e Marvel também, a DC estava em peso no filme porém nada da Marvel apesar de não saber se no livro há algum personagem Marvel também, mas que isso seria demais seria não concorda?, então é isso para mim um filme 10/10 para todas as idades de 8 a 80 rs, agora é claro comprar o livro e ler para fazer as comparações pois aqui dei a nota como filme e não comparando com livro ok.

E é isso espero que assistam se divirtam bastante como eu me diverti e leiam o livro também né, deixando para vocês também os dois novos trailers do filme com algumas cenas a mais do filme ok.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas