Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 13 de março de 2018

INUYASHIKI RECOMENDADÍSSIMO

Em uma matéria passada falei um pouco sobre o Live Action que está com estréia marcada para dia 20 de Abril e com curiosidade sobre o mangá e anime resolvi assistir e eis minha reação ao assisti-lo.


Bom meus caros amigos a curiosidade falou mais alto quanto a esse anime e o mangá que quando vi pela primeira vez volto a repetir que me chamou a atenção pela simplicidade e o retrato de Inuyashiki Ichiro que é um dos protagonistas da história, ao olhar a capa do mangá você não tem noção do que a história vai te mostrar e até início dela mesmo você acha que é uma típica história do dia a dia de um homem com seus 58 anos tendo uma vida um tanto triste pois seus filhos não gostam muito dele e ainda recebe uma notícia de que está com câncer e agora seu único amigo é Hanako um cachorro que ele encontra abandonado, mas quando você pensa que tudo se resumi a isso Boom!!! bem na sua cara literalmente a história toma outro curso quando de repente acontece algo surpreendente não só com ele mas com outro rapaz que estava no mesmo momento com ele em um parque e então sua vida muda radicalmente.


Vou tentar falar o máximo do anime sem dar muito spoiler ok, depois do acontecido com Ichiro e Hiro o outro jovem que estava no parque, os dois tomam caminhos diferentes e começam a aprender a viver novamente sendo Ichiro uma espécie de herói e Hiro sendo sua contra-parte, o anime vai te apresentando alguns personagens e ocorridos que envolvem ou Hiro ou Ichiro até o encontro dos dois onde claro resulta em uma batalha entre eles.


Porque o anime é tão bom? bem para responder a isso digo história muito boa, anime curto, ótimas músicas e excelentes personagens, mas como assim? bom vamos lá:

A história resumi máximo possível logo acima, mas fora isso ainda mostra um modo de vida ou um lado do Japão que não se vê muito como a primeira coisa que se nota é que os mais velhos são postos de lado ou até mesmo maltratados e quando digo maltratados serve também para moradores de rua e se você pensa que no Japão não existem moradores de rua está enganado pois basta dar uma pesquisada na internet e lá estão eles.

Anime curto... sim são 11 episódios somente mas acredite não é muito e nem pouco é o necessário, eu ainda não li o mangá mas com certeza deve ter algo a mais lá, mas voltando ao anime, eu sinceramente não tenho muito tempo para assistir como antes e vejo os mais curtos e esse veio como uma luva mas mesmo curto, no final você irá dizer "não acredito que acabou" mas ao mesmo tempo pensará "não havia final melhor", um bom exemplo de uma série que assisti e amo até hoje é Breaking Bad quem assistiu vai entender que aquele era final perfeito o mesmo digo para Inuyashiki, cada episódio é importante não só para nós que estamos assistindo mas para os protagonistas se entenderem e compreender o porque daquilo tudo e tudo se encaixando perfeitamente.

As músicas há as músicas a abertura que é "My Hero - Man With a Mission" se encaixa perfeitamente com o anime junto com o encerramento "Qaijff - Ai wo Oshiete Kureta Kimi e", perfeitos e claro contando com o OST todo do anime.

Os personagens são bem apresentados onde somente alguns que passam por eles não é dada tanta importância, pelo menos no anime mas mesmo assim fazem bem o seu papel ali na história, os 5 principais serão Hiro, Ichiro, Ando, Mari e Shion que estará acompanhando durante o anime.

Uma coisa importante, é um anime família? não, não é há algumas partes que não recomendado assistir com os pais ou crianças perto então cuidado, mas fora isso se você assistir sozinho ou com alguém já acostumado com esse tipo de anime que contenha certo palavreado, violência e pouco de nudez esteja ciente disto já.
Outro motivo para se assistir ao anime?, então vamos lá, o criador da história é Hiroya Oku o mesmo autor de Gantz que você vai ver muito dentro deste mesmo anime e até mesmo no mangá, no Japan Media Arts Festival foi escolhido em 18º lugar entre vários outros e também foi escolhido como melhor história em quadrinhos no 44º Festival Anual Internacional de HIstória em Quadrinhos de Angoulême em 2017, uma outra qualidade também do anime é seu visual design que é de cair o queixo com riqueza de detalhes muito bonitos e bem feitos também.

Então se você está de bobeira aí na procura de um novo anime para assistir procure por Inuyashiki e assista o quanto antes e apesar de algumas coisas ficarem sem explicação no anime você nem irá dar falta no final das contas e verá que nem precisaria destas explicações ou elas podem estar no mangá que agora estou louco para ler e ter mais essa história fantástica entre meus outros mangás e HQ's e com certeza você irá gostar para mim este anime bateu 10/10 sem dúvida alguma e claro espero que ao assistir curta o anime como eu curti e prepare o lencinho de papel se você for daqueles que choram com algumas cenas rs e é isso minha gente deixando para vocês também o trailer do anime e caso queira saber mais sobre o Live Action também basta clicar aqui ok e bom proveito!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas