Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

VOCÊ CONHECE ITASHA? UMA DAS MODAS DO JAPÃO

Em todos os países do mundo temos alguma moda local ou até mesmo passageira de alguma época, seja roupa, estilo, comida, dança ou música, hoje trago a vocês o Itasha uma moda para quem gosta de carros e animes, se você não imagina o que seja confira a matéria.


O Itasha resumindo é nada mais nada menos como que conhecemos aqui no Brasil e em outros países como Tunning feito nos veículos, mas qual seria a diferença no Japão?, a diferença é que são personalizados com personagens e imagens de anime, normalmente são carros esportivos porém alguns outros como Vans também são personalizadas, podendo até ser para food truck o que é mais chamativo.


A personalização não se limita somente a adesivos ou pintura podendo personalizar até estofado, painéis, som e até GPS com a voz da personagem desejada ao invés da mulher do Google rs, a preferência de personagens são de 90% femininas que podem ser desde imagens mais fofas até algumas mais ousadas utilizando algumas imagens Hentai também o que já não é tão comum ainda bem não é... já pensou vários carros com imagens Hentai por aí? rs.










Outra diferença no Japão é que as personalizações não param somente nos carros e passam desde Motos até Bicicletas mas com nomes diferentes que são Itansha para Motos e Itachari para Bicicletas.

















A tradução ou significado para Itacha seria mais ou menos como carros da dor, mas calma nada de Sadomasoquismo, a dor ali referente seria aos valores bem altos para se personalizar o pertence seja carro, moto ou bicicleta e claro também sabemos que não é nada barato comprar algo personalizado e que realmente dói o bolso termos que gastar, outros lugares também pode se dizer que é um trocadilho com carros Italianos pois na década de 80 vários carros Italianos luxuosos estavam chegando ao Japão e era sinônimo de um bom status quem os tinha.

A moda não é de agora e vem desde 1980, mas devido ao "Otakismo" forte no Japão e fora de lá agora a moda vem se tornando mais forte e conta até mesmo com exposições dos veículos personalizados em eventos, aqui mesmo no Brasil já vimos alguns carros personalizados em Eventos como Anime Friends e outros do gênero, vale lembrar que os donos dos veículos são na maioria fãs de animes ou seja na maioria são Otakus.


Em 2005 houve um encontro onde vários e vários motoristas com seus carros personalizados puderam expor sua criatividade nas personalizações, o encontro foi no evento Comiket que acontece é claro no Japão.

Uma moda que se iniciou só como personalização pessoal do veículo hoje em dia recebe eventos próprios e até patrocínios importantes como Super GT, Taikyu Super Rally Championship Japão, Grand Prix D1 e revistas como Car áudio Magazine entre outros, mesmo assim somente em 2008 é que a moda realmente expandiu para outros países graças ao evento do Ita G Festival, lá vários apreciadores se reunirão e inclusive teve a Ferrari F430 Spider também decorada no estilo Itasha e entre os Itashas vários cosplays também pegando carona nessa moda.


No Japão existem alguns bairros onde se pode ver os Itashas em meio a multidões e claro se encaixam perfeitamente com o local pois são Akihabara (Tóquio), Nipponbashi (Osaka) e Osu (Nagoya) onde há maior concentração de adoradores de eletrônicos, animes, cosplays e coisas do tipo.
Algumas outras pessoas acreditam que toda essa moda foi influenciada pelos Decotora mas isso é um assunto para uma outra matéria onde trarei um pouco sobre os Decotora outra moda automobilística no Japão que com certeza já deve ter visto em algum lugar e se gostou da matéria não deixe de conferir o vídeo onde mostra como são feitas as decorações nos carros e claro mais imagens para você ficar aí babando e quem sabe fazer no seu também rs.



Itasha, Itashari e Itansha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas