Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 5 de setembro de 2017

YAMATO DEIXA ANIME FRIENDS E RESSACA FRIENDS

Sim vocês não leram errado a grande Yamato responsável por vários eventos e trazer vários artistas japoneses para o Brasil irá deixar alguns de seus eventos inclusive o mais conhecido deles o Anime Friends.

Antes de tudo muita hora nessa calma pois os eventos irão continuar o que irá mudar será a direção pois sim, a Yamato estará passando a direção do Anime Friends e Ressaca Friends para os investidores sendo um dos importantes dele Diego Ragonha do Grupo Rograne, empresa carioca de bebidas conhece? não? mas com certeza se você foi no Anime Friends deste ano de 2017 viu os produtos deles com certeza e deve ter tido vontade de tê-los.


Desde 1º de Setembro essa troca foi feita depois de 14 anos dos eventos sendo feitos pela empresa Yamato, muitos gostavam demais outros a odiavam, pelo que o evento vem apresentando nos últimos anos como caindo na rotina e não alterando muita coisa em suas atrações e tratamento com público, eu como caravanista posso falar que depois de 10 anos indo no Anime Friends o evento realmente não chama tanto mais a atenção ou traz algo novo para aqueles que sempre estão lá seja todos os dias ou somente um único dia, acho que os únicos que chamavam a atenção ou achavam interessante tudo no evento eram os marinheiros de primeira viagem e com acontecimento de outros eventos em datas próximas ao do Anime Friends o evento só tem se enfraquecido bastante e perdendo espaço para outros.


Um dos exemplos que Yamato meio que vinha perdendo suas forças foi o sumiço de um de seus eventos também bem conhecidos o Anime Dreams que era sempre no inicio do ano e se foi sem nenhuma explicação mas lá no fundo sabemos o porque, desde e 2003 os dois eventos principais estão aí para alegrar os Otakus de plantão sejam eles de perto ou de longe pois caravanas é que não faltavam para irem aos eventos.


Sempre focada na cultura japonesa e trazendo vários atores, atrizes, e bandas que só víamos em clipes ou só ouvíamos em aberturas e encerramentos de animes, fora várias coisas diferentes para se comprar desde comidas típicas até lembrancinhas e também claro os muitos mas muitos mesmo dos cosplays que se passaram por ali que traziam alegria a muitos com fotos, poses, encontros épicos e fazendo vários amigos e amigas, a Yamato se esforçou para se manter no mesmo ritmo mas com modernização e várias novidades deste mundo chegando de uma vez só e muita concorrência decidiram passar a bola.


Os eventos reuniam muita gente em torno de 150 mil pessoas todo ano e não pense que é pouco pois só quem enfrentou fila ou tentou comprar algo nos estandes quando tinha promoção rs é que sabia o que era "A Muvuca" apesar de voltado mais para cultura japonesa tínhamos os espaços Geeks, Nerds e Gamers dentro da mesma área, trazendo vários interessados e os deixando interessados e outras coisas ou culturas também.


É meus amigos muitos temiam ou esperavam por este dia que Yamato não estaria mais envolvida com Anime Friends ou outros eventos e este dia chegou tudo um dia acaba mas.... não os eventos pois como disse eles só trocaram a direção a Yamato ainda continua com outros eventos deixando somente o Anime Friends e Ressaca Friends sendo nos mesmos meses de costume e ainda Diego Ragonha deixou bem claro que:

“O Anime Friends é uma referência entre as convenções de cultura geek no Brasil e neste novo desafio temos certeza que poderemos agregar melhorias significativas sem perder o espírito do evento que é o segredo de seu sucesso”

Bom agora só tenho a dizer qu com essa mudança de direção o evento pode ter um rumo mudado esperemos e muito que seja para melhor muito melhor para qe continue levando sempre essa cambada de loucos que sempre me acompanha nos eventos.


Caso queira conferir o pronunciamento da troca de direção do evento clique no link para poder visualizar e não deixe de curtir a página também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas