Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

V STEAMCON EM PARANAPIACABA

Depois de muita correira com roupas, localização, separar aquela grana para levar e a ansiedade finalmente fui ao 5º Steamcon encontro dos fãs e amantes de Steampunk em Paranapiacaba e confira comigo como foi o evento.


Nos dias 05 e 06 de Agosto tivemos o Steamcon encontro dos amantes de Steampunk no distrito de Paranapiacaba em Santo André, dando um jeito aqui e ali consegui ir no Domingo com um amigo se aventurar em outros eventos, nos sentimentos como aventureiros do bairro proibido, depois de horas para chegar e tentando não se perder chegamos e já posso dizer que a visão que se tem ao descer do ônibus do vilarejo inglês lá em baixo junto com as vias férreas já da uma ideia que iamos tirar dúzias e mais dúzias de fotos.



Chegando no vilarejo juro que demoramos umas 2 ou 3 horas para encontrarmos realmente todo povo pois haviam vários lugares para se tirar fotos e criar situações ou até mesmo criar pequenos vídeos, fora outras pessoas que foram a passeio e acabaram tendo sorte de presenciar vários personagens de Steampunk com temas variados pelo caminho e poder tirar foto.


Finalmente depois de várias fotos fomos a caminho do mercado onde haviam o estandes de vendas com várias coisas interessantes para se comprar que iam desde medalhas, chaveiros, abajures,  artes feitas a mão incríveis fora comidas e bebidas que experimentei o que podia.


Depois de mais fotos e estarmos com a barriga cheia fui filmar o resumão que já está muito atrasado e que lá estará algumas filmagens do evento junto assim que sair ok. depois da filmagem fomos comer mais ou seja "almoçar" as 3 da tarde rs, achei valor da refeição também muito acessível, logo depois fomos ao Clube Lyra serrano onde estava tendo uma palestra, chegando lá lógico fomos explorar o local e encontrei a sala de freakshow que simplesmente adorei ainda mais com a música de show de horrores no fundo.







Saindo dali tiramos mais fotos, fizemos amizades com várias pessoas dali, também tirei várias fotos das pessoas que pode conferir neste link aqui compramos mais algumas coisas e finalmente pude matar uma curiosidade de experimentar  o tal do Hidromel que amei fora outras bebidas.


Ao cair da tarde e que tarde resolvemos nos despedir de todos e voltarmos, notei que mesmo sem evento Steamcon ali haviam várias pessoas visitando o local por vários outros motivos sejam por trilhas, bebidas típicas, passeio ou simplesmente bater aquele papo nos bares que haviam ali que me arrependi de não ter feito uma parada ali antes, com som ao vivo e tudo tocando até Beattles.


É claro que não posso esquecer do passeio de trem que infelizmente não fomos mas claro que na próxima vez já está marcado que iremos com certeza inclusive outros lugares também que não fomos e ficamos sabendo depois, logo depois de tudo isso fomos para o ponto de ônibus começar outra aventura para voltarmos para casa.


Agora o que dizer resumindo tudo isso? Bem só que o passeio valeu a pena, local ótimo, evento ótimo, pessoas legais, preços acessíveis, fora quantidade de coisas para se fazer lá, não é a toa que muita gente vai lá recomendo fortemente a Steamcon também evento para toda família a molecada vai a loucura com as pessoas vestidas com suas vestimentas todas chiques e seus acessórios diferentes uns dos outros e inclusive não só adultos participando disso tudo.

Resumindo tá de bobeira? tem carro ou disposição borá-lá aventurar-se e leve uma câmera para registrar tudo que for possível, e a nota para 5º Steamcon 10/10 com certeza e mais certeza ainda será que ano que vem estaremos lá novamente e quem sabe com mais pessoas ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas