Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 27 de agosto de 2017

AFINAL DEATH NOTE DA NETFLIX É BOM?

Bom acabei de assistir e posso ter uma opinião bem formada pois assisti o anime, li o mangá tenho os livros e ainda assisti aos live actions então...o da Netflix é bom? Sim muitos vão discordar, mas entenda o porque.

Art By by hi2tai

O que deve te de gente me fuzilando agora ou deve tá escrevendo meu nome no Death Note num é brincadeira viu rs, mas vamos lá.
O filme de Death Note da Netflix para quem não sabe é o mesmo projeto que a Warner tinha de um tempo atrás porém eles desistiram pois muitos já estavam falando mal antes mesmo do filme ter uma prévia, porém a Netflix resgatou essa ideia e então fizeram a "adaptação" do mangá mas muitos foram contra, para uma adaptação americana já que toda trama se passa no Japão, lógico que era possível adaptar toda trama para que acontecesse realmente em Seattle como fizeram neste filme mas de um jeito mais parecido com mangá.


O que tem de diferente neste filme para o mangá, anime ou live action oriental? a resposta é obviamente tudo menos a ideia da existência do Death Note e Ryuk, mas porque tanta diferença? na verdade é bem lógica pois pensem bem resumir 13 volumes de mangá contados aqui no brasil com vários pontos importantes ou 26 episódios de anime em um único filme de no máximo 2 horas ou sendo exato 1:40 min. já é uma tarefa meio difícil não acha tanto que nem os live actions orientais não conseguiram.


Netflix tentou fazer de Death Note um filme ou seja mesmo que quem nunca ouviu falar do mangá, anime ou live action assistisse e entendesse mas mesmo assim acho que de primeira duvido que a pessoa pegue toda a ideia de como o Death Note funcione ou o porque daquilo ter acontecido sem ter que re-assistir o filme.


Mas o que deu tanto o que falar? e o que o pessoal não gostou?, a resposta também é simples, tudo pois ali tudo é diferente desde a história, personagens, ambientação e reações eu mesmo quando vi a escalação dos atores já fiquei com a pulga atrás da orelha se ia ficar legal ou não mas mesmo assim dei uma chance e peguei um dia para assistir que estivesse tranquilo e sem nada para atrapalhar e realmente se concentrar no filme e achei interessante até, não como sendo uma obra diretamente igualzinha ao mangá pois isso nem o live action oriental é e confesso que amei o live action oriental porque não tem enrolação de Near, Mello e Teru sendo direto ao ponto com confronto de L com Kira.


Bom mas que tem de Bom e Ruim no filme?
Pontos ruins que eu acho são as partes serem muito corridas de explicações que não entram muito em detalhe, os personagens serem diferentes não é ruim, bem eu achei que não já que a ambientação é diferente, Ryuk bem legal também mas achei que ele virou uma espécie de fantasma só as vezes parecendo que ele é somente imaginação de Light, os efeitos de morte também são ah lá Premonição pois o sangue chega a ser suco de tomate de tão claro e as mortes bem forçadas como quando que uma batida de carro racha o cara no meio e explode a cabeça?.


Pontos fortes que achei foram a utilização de algumas das regras de uma maneira diferente abrindo assim um leque para mostrar que o Death Note não tem somente aquelas regras que conhecemos de depois de ter o seu nome escrito no Death Note ele terá 40 Segundos de vida somente, e mostra que Ryuk tem uma forte influência sobre o Death Note e que não pode ser tratado como um bichinho de estimação e nem é seu amigo, pois pense bem você está de posse apenas do livro de um deus da morte um Shinigami, outra coisa que achei bem legal foi a maneira das tramas diferentes das do original onde chega a surpreender sim, mostrando que aquilo que você pensou não era bem daquele jeito.

Vi muitos reclamando dos atores e atuações e poxa da uma chance para os caras os atores não são tão conhecidos não são Robert Downey Jr., Scarlett johansson, Ben Affleck ou Gal gadot são iniciantes então seja compreensível a isso também, "Ahhh mas as reações deles estragam tudo" olha para ser sincero a reação do Light a primeira vez que vê o Ryuk me foi estranha pois parecia uma menininha gritando, mas pense bem o que você faria ou como seria sua reação ao ver um monstro de 2 metros de altura que brota do nada e você não sabe o que é?.


Recomendo o filme é legal não é lá um baita filmaço mas é bom, agora se você for assistir com o mangá, anime ou live action oriental em mente nem passe perto, agora se você for assistir com uma mente aberta como um filme qualquer de suspense aí sim, uma nota seria de 0 a 10 para mim seria 5.5, mas me diga você qual seria sua nota depois de assistir ao filme todo?.
A e pelo que anda se passando por aí e notícias correndo pode sim ter um segundo filme seguindo este da Netflix então se prepare.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas