sexta-feira, 5 de maio de 2017

MEU COSPLAY DE BATMAN

Olá meus caros leitores, a muito não escrevo uma matéria de alguma experiência própria, pois é hoje vou falar um pouco do meu último cosplay feito o Batman do  filme  Batman vs. Superman Origem da Justiça.

Já faz um bom tempo que terminei este meu cosplay tipo uns 2 anos acho e ainda tem muita gente que só me reconhece pelo cosplay rsrs, para quem se veste se caracteriza do personagem neste vasto mundo dos cosplay é até normal isso. Hoje queria falar um pouco de um dos cosplay que mais gostei de fazer e que as pessoas mais gostam o Armor Batman ou Batman de armadura.
A ideia já era bem antiga desde que assisti e li Batman Retorno do Cavaleiro das Trevas, onde Batman tinha sua armadura anti Superman que eu achava demais mas queria uma coisa mais agressiva, pensava em fazer uma customizada e foi aí que assisti ao teaser vazado da Comic Con de Batman vs Superman onde ele aparecia com a armadura.







Apesar de muitos falarem e acharem demais a nova armadura do Batman, na época não se via imagens fotos da armadura e foi quando Omelete publicou essas imagens acima e eu nem babei nelas... imagina dias depois uma amiga me chamou para fazer parceria com ela em um cosplay onde ela seria a Arlequina e eu o Coringa...não pera.... tive que mudar a ideia dela de que eu queria o Batman rs e assim foi pesquisei máscaras de látex, tecidos, materiais e mais um monte de coisas foi quando estava assistindo a animação pela 3º que disse pra mim mesmo e porque não? assim fui tentando montar o capacete e até que ficou bom.

Mas aí queria experimentar fazer alguma outra parte da armadura e fui comprando cada vez mais EVA e nem me tocando de valores e tempo até que fiz uma peça aqui e outra ali me baseando somente em 4 imagens que tinha e nenhuma mostrando tanta coisa apesar de as imagens serem em HD.




E assim foi... faltava 1 ano e meio quase para o filme, não estava com pressa de nada e tinha tempo e dinheiro (Época boa) aos poucos fui fazendo as partes e vestindo testando uma por uma.




O caçado com tênis velho mas confortável por dentro e dá lê EVA por cima.





Peitoral e costas sempre medindo tudo certinho para não ficar desconfortável e detalhe mesmo depois do filme nunca se via as costas da armadura então criei uma imaginando como seria mas no fim troquei e fiz essa, mas para minha supresa quando consegui ver as costas da armadura em um Dorama oficial do filme, era exatamente como eu tinha feito da primeira vez ¬¬.



 Aí as artes maiores as pernas, ralei muito nesses joelhos viu... só eu sei viu...



Cinto porque né Batman tem que ter cinto, saqueira, iniciando os braços...



Mais algumas peças do peito e barriga, só assim mesmo pra volta a ter barriga de  tanquinho rsrs.




Alguns detalhes no capacete e a luva... Ahhh a luva como me deu trabalho e tédio fazer gominho por gominho dos dedos, mas tinha tempo né... e depois de um tempo foram saindo mais imagens da armadura e de tudo mais, mas nada de costas... ¬¬.





E claro tinha a roupa de baixo também o macacão que agradeço muito a costureira TenTen da TenTen Cosmaker por ter feito exatamente como eu pedi ^^.

Assim fui pegando mais gosto em fazer os detalhes procurar saber cada informação das imagens que iam saindo e lógico algumas coisas queria realmente funcionais, como não concordava muito com ideia do Batman com uma metralhado escolhi uma arma clássica misturando algumas ideias da HQ, animação e filme assim saiu a arma sônica do Batman e uma coisa que achava legal eram as luzes nos olhos e porque não fazer né?.










Então juntando tudo comecei a ver como iria ficar se precisava de mais algum ajuste, mais algum detalhe, movimentação, as vezes substituía algumas peças por outras melhores e assim ia.











Alguns dias depois soube que a armadura estaria na CCXP 2015 então lógico teria oportunidade de ver armadura completa de perto e eu mesmo tirar as fotos de onde quisesse tirei 300 fotos ou mais de cada detalhizinho da armadura mas...nada de costas ainda ¬¬. Para minha surpresa ao chegar em casa e visualizar as fotos o meu cartão tinha dado pauuuuu.


Juro que me deu vontade de chorar bem de leve viu... mas tinham algumas fotos ainda sobrando mostrando algumas coisas e para minha surpresa tinha descobrido que tinham já 3 armaduras do filme diferentes é garoto (a) você também não sabia dessa né? pois é, em alguns detalhes mas eram diferentes.


E meu a armadura era monstro ein vish!!! a minha era metade da original, fora que eu perto do Ben Affleck era um grilo... ¬¬. Depois de visto algumas coisas erradas que tinha feito desfiz algumas ou fiz de novo e continuei, algumas estavam muito erradas mesmo rs.


Assim arrumado e feito era hora de começar a pintura.










A pintura foi uma das coisas difíceis também porque estava difícil de acertar um tom legal igual ao do filme e foi em vários testes de tinta, fusões de cores e correndo muito atrás de lojas que vendessem as cores que precisava que cheguei ao tom certo, onde a cor iria depender da luz do local onde eu estaria.

Depois fui fazer os detalhes, sombreamentos, desgastes da armadura, e marcas de batalha que morri de dó fazer, sim pois eu tinha deixado tudo pintadinho bonitinho pra depois ter que riscar tudo ¬¬, mas vamo lá... e enfim terminado a pintura.








Meu quarto nem tava uma zona depois disso tudo enfim terminei a armadura faltando uns 15 dias ainda para estréia do filme, há e uma coisa bem legal foi que antes da estréia do filme teria uma estréia exclusiva em São Paulo onde o Omelete estava sorteando as fotos mais criativas sobre o filme e meu pai tinha tirado umas 3 fotos de mim com a roupa, passado alguns dias me chega um e-mail do Omelete dizendo que havia ganhado, meu foi muito louco ora a aventura para se chegar no cinema antes no dia rsrs que cono uma outra vez.



E só tenho a agradecer a todos do Omelete pois foi o melhor aniversário que já tive jamais esquecerei, Érico Borgo e Marcelo Hessel vocês são demais!!.

Voltando ao cosplay depois fui há vários eventos com este cosplay, tirei várias fotos, participei de campeonatos, fiz filmagens e altas aventuras esse Batman já teve.






E foi assim minha gente que iniciei meu cosplay nem contava que ia ter tudo isso pela frente e é claro as aventuras de Batman com sua armadura ainda continuarão claro rsrsrs. Agradeço a todos que elogiaram e me incentivaram apesar de eu ao fazer o cosplay não postar foto nem nada apenas algumas coisas bem aleatórias para não estragar a surpresa rsrs.

O resultado final foi esse que ainda uma foto no mínimo ponho em um quadro na sala de casa.



Agradecendo também aos fotógrafos: Wedson Murilo aos fotógrafos também da Cos'art Studio e pelos convites para comparecer aos eventos Anime Roseblood, Vale Comic ao canal Pedrux CLUB 16-BIT e ao Bat Caverna Club fora muitas outras pessoas.

E é isso espero ter passado algo de bom a vocês que pensam em fazer algum cosplay ou ter incentivado em algo, sempre façam com calma e com carinho que no final da tudo certo e você é bem recompensado. Háaaa já ia me esquecendo... depois de muito tempo a Kotobukiya lançou duas Statues uma do Batman e outra do Superman e adivinhem? Finalmente revelada as costas!!!.


Pode conferir a estátua de outros ângulos no link e é isso muito obrigado pela atenção e até a próxima!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Otakus, Nerds, Gamers e Geeks online no momento...