Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 3 de abril de 2017

GHOST IN THE SHELL (VIGILANTE DO AMANHÃ) É BOM?

Bom meus amigos e minhas amigas assisti neste sábado 01/04 dia da mentira a Ghost in The Shell e sim ainda me recuso a dizer o título em português, então vamos lá falar sobre o filme.

O filme é bom?

Sim muito bom, visualmente em história e personagens tirando um pouco da Major que achei no filme tendo muita pouca expressão, no mangá ela é bem mais expressiva as vezes sendo muito engraçada mesmo sendo uma cyborg, tá certo que se inspirarão mais no anime e lá ela é bem menos expressiva. Atrama do filme se desenrola bem mais rápido e mais simples também do que no mangá e no anime deixando algumas pontas soltas para futura continuação e fechando arco principal.

É fiel ao anime ou mangá?

Sim e não, o filme mistura bem não só partes do mangá mas sim animes, sim animes pois ele não é focado somente no primeiro anime. Há muitas cenas ótimas exatamente como no mangá para delírio de fãs e algumas que muitos queriam ver que nem fazem parte do filme, parte visual do filme é como no mangá, tudo bem futurístico com designs bem pensados e tudo muito colorido e bonito, as partes de ação também lembram bastante o anime tendo um bom enquadro de câmeras deixando as cenas ainda mais iguais aos do anime e mangá. Muitos fãs também fizeram suas comparações do filme com mangá e até vídeos onde mostra realmente a fidelidade de um com outro.



Tem ação? é bem humorado?

Ação e humor existem sim bem mais ação do que humor como no anime, a maior parte do humor é da parte de Batou parceiro da Major, nas partes da ação são bem feitas e tudo bem cronometrado, pois há momentos em que você deve pensar "nossa se tivesse um segundo de atraso ia da merda" rs tanto em lutas quanto nas trocas de tiro toda filmagem é bem feita não tendo partes confusas coisa que acontece muito em filmes de hoje em dia.

E os outros personagens?

Os outros personagens nem todos estão presentes, mas estão ali os principais alguns dos outros personagens você só verá se tiver visto anime ou lido mangá pois só aparecem não citam nomes mas como a caracterização é igual fica fácil a identificação. De cara você tem Major, Batou, Aramaki, Togusa e ishikawa. Uma das coisas que mais queria ver que gosto muito em Ghost in the Shell infelizmente não deu as caras que seria alguns "personagens" que dão um toque de humor principalmente nos mangás.

E a história?

A história é um mix entre mangá e Animes, sendo que a sessão 9 está atras de um Hacker (Omestre das marionetes) considerado como cyber-criminoso, onde no caminho disso tudo major se vê em conflito com ela mesma de quem ele realmente é e querendo saber mais sobre o seu real passado.

Resumo

O filme é bem mais simples que o anime e mangá pois nos mesmos é preciso realmente ficar atento quando se lê ou assiste pois há muita coisa sobre diplomacia, política muitos nomes para se decorar para que você realmente se aprofunde na história, já o filme deixam personagens bem mais centrados e como é "pouco" tempo de filme eles realmente fizeram um resumo de quase tudo para caber ali. Você não irá precisar ler o mangá e assistir o anime para entender o filme, lógico que se você assitir o anime torna-se uma experiência já diferente e se quiser saber um pouco mais convide uma amigo ou amiga que já tenha algum conhecimento para te explicar algumas coisas ok. No filme há coisas iguais na história e há coisas diferentes mas o diferente não estraga de modo algum o filme e sua história, uma outra dica é assista em IMAX se possível pois este filme foi feito para ele e não um 3D mequetrefe.
Uma coisa ruim somente é que talvez não faça tanto sucesso pelas pessoas não terem tanto conhecimento do que é Ghost in the Shell e pelo mangá e animes não serem tão conhecido por muitos ou seja somente os fãs antigos mesmo saberão, o filme tem de tudo para se ter uma nova trama ou um segundo filme, mas como sabemos não depende de nós ou da produtora e sim de lucros infelizmente, bom no caso eu aguardo ansiosamente por um segundo filme e lógico que vou assistir outra vez pois é um filme que por mais que não pisque e preste bem atenção existem coisas ainda para os fãs se deliciarem como os fan service. E para você que ainda não foi... tá esperando o que para assistir?

Deixo para você um gostinho de quero mais com 5 Min de filme...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas