Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 14 de setembro de 2014

COMO FAZER SEU ESCUDO DO CAPITÃO AMÉRICA

No site Instructable um site muito bom para se aprender a fazer várias coisas, o usuário seamster ensina a fazer o escudo do Capitão América de forma simples e fácil e que pode ser arremessado.
Agora vamos ao que o senhor seamster tinha em mente:

Eu tinha dois objetivos em mente com este projeto:

  1. Que o escudo acabado poderiam ser lançados ao redor de forma segura e realmente voar estável como um frisbee gigante;
  2.  Que podem ser copiados por quase qualquer pessoa, independente de suas habilidades crafting atuais.
Para este projeto Seamster fez diferentes protótipos do vôo. Depois de algumas experiências, ele finalmente chegou a um design que voou muito bem. . . e agora animado, compartilhou conosco! Agora fiquem com o tutorial de Seamster.

Eu incluí um PDF com todas as peças padrão que são necessários para fazer isso. Eu trabalhei diretamente dessas peças padrão finalizados para construir a versão final do vôo Capitão América proteger você verá nas próximas etapas e no vídeo abaixo.
O escudo acabado é de 22,5 Cm e pesa cerca de 780 g. É pouco pesado, mas ele voa muito bem. Ainda assim, você não gostaria de bater uma criança na parte de trás da cabeça com ele, mas é certamente muito mais seguro para jogar em torno do que esta versão (também feito por mim).
Aqui está um vídeo de meu escudo voando em ação:


Passo 1: Coisas que você vai precisar


Aqui está o que você vai precisar para fazer o seu próprio escudo voador do Capitão América:

Print-out do PDF em anexo
Pedaços de papelão, (o melhor é o papelão médio novo pois tem uma consistência maior).
Fita adesiva, um rolo de cada um: vermelho, branco, azul e normal (Fita Silver Tape Colorida)
24 Cm Velcro ou elástico para as alças.
74 Cm de corda de polipropileno
Estilhete
Pistola de cola quente
Tesoura afiada
Caneta para Marcação, como um Sharpie.
Em cada passo que eu vou entrar em mais detalhes sobre os materiais e ferramentas utilizados.


Passo 2: Corte peças padrão



Comece por imprimir o PDF anexado a partir de um passo. Vai ser mais fácil de usar as peças padrão se você imprimir este em um papel mais pesado, como cartolina, retirar cuidadosamente cada uma das peças do molde utilizando uma lâmina afiada ou tesoura. Use fita para unir as duas secções que formam a peça em forma de cunha maior, como mostrado na imagem.

Passo 3: Corte fatias de papelão




O escudo é composto por 20 fatias de papelão individuais que são um pouco enrolado, cole-os um ao outro, e depois cubra-os com fita adesiva. 

O grande pedaço padrão em forma de cunha com o rótulo "SHIELD" é usado para criar todas as seções individuais de papelão que vão juntos para fazer o escudo. 

Traçar esta peça padrão sobre as 20 peças de papelão, Alinhando-as de fora a fora.
Use uma faca com uma nova, lâmina afiada para cortar cuidadosamente todas essas peças. A lâmina afiada e esteira de corte são uma necessidade para esta etapa. 

Trabalhe lentamente, tenha cuidado, e cuidado com seus dedos.

Passo 4: Com cuidado, enrole cada peça escudo



Para o escudo acabar em uma pequena cúpula, você vai precisar para enrolar suavemente cada peça em forma de cunha.

Use as duas mãos para retirar cada peça sobre a borda afiada de uma tabela, que irá "quebrar" a rigidez do papelão. Suas peças enroladas deve ser semelhante em forma para os mostrados na primeira foto. 


Passo 5: Alinhar juntos quartas-de-seções do escudo





Use cola quente para alinhar as peças juntas. Você não precisa usar uma tonelada de cola, pois você vai adicionar muita fita, mais tarde, que irá solidificar e fortalecer o escudo.

Eu recomendo começar por montar quartas-de-seções do escudo. Isto tornará mais fácil para manter as coisas alinhadas e garantir que o escudo fique bom.
Cada seção terá cinco peças nele, comece colando duas peças juntas, e depois adicionar o terceiro, quarto e quinto. Você não precisa de cola por toda a extensão e sim pode colar as partes superiores e inferiores. A coisa mais importante são as bordas exteriores das peças (que será o perímetro exterior da blindagem) estão alinhados de forma uniforme.

Você precisará ajustar suavemente a curva de cada uma das peças para que eles se encaixem bem uns com os outros. Haverá pequenos espaços, especialmente nas porções superiores do escudo, mas isso é bom.

Passo 6: Junte-se às seções trimestre

Uma vez que você tem todos os quatro quartos-de-seções concluída, você está pronto para montar a cúpula em forma final. Você pode notar que as quatro seções não são bastante 90 graus, como você pode ter pensado que seria. Não se preocupe, isso é correto e tudo vai se encaixar muito bem, comece por juntar dois conjuntos de quartas-de-seções para que você tenha duas metades concluídas.


Agora junte as duas metades. Isso pode precisar de outra pessoa te ajudando para mantê-los juntos, enquanto a cola quente esfria, uma vez que as duas metades vão naturalmente querer separar. Este é o lugar onde a cúpula toma a sua forma final, como você forçar essas duas metades juntas.


Agora você deve ter um "pelado" escudo Capitão América. Você está a meio caminho já.


Você vai ser tentado a levá-la fora e tentar jogá-lo. Não faça isso. Resista à tentação! rs

Passo 7: Reforçar traseira do escudo


Use tiras de fita adesiva regular para reforçar as costuras entre as seções coladas na parte de trás do escudo. Certifique-se de que você pressione com firmeza para que os vãos de fita peguem bem.

Passo 8: O segredo para fazer voar ...




Um pedaço de corda apropriadamente pesado tem de ser adicionado para o perímetro inferior da blindagem, este é o truque para deixá-lo estável para voar como um Frisbee. Ele também fornece uma boa aparência, bem como um lugar para agarrar para jogar ou apanhar, além claro de proteger um pouco mais as beradas.

Você vai precisar de cerca de 74 cm de corda, que pode ser comprado em qualquer loja de ferragens, para manter a corda de desgaste quando você cortá-la no comprimento, enrole alguns centímetros de fita em torno das extremidades cortadas. Você pode usar um isqueiro ou maçarico para fundir as extremidades bem, mas tudo vai ser cobertos com fita em breve, por isso, provavelmente não vale a pena o esforço, use cola quente para colar firmemente a corda para baixo ao longo do bordo inferior do escudo.

Passo 9: Cubra o fio com fita adesiva vermelha


Use as tiras de fita adesiva vermelha para passar por cima da corda e da borda do escudo. Tente manter a fita tão apertado até a corda possível, de modo que não existem quaisquer bolsas de ar grandes ao longo da borda até o interior do escudo.

Note-se que para todos os pedaços de fita adesiva que você usa a partir de agora, você vai querer cortá-los dos rolos em vez de rasgá-los fora. Isso ajudará a manter as coisas limpas e arrumadas. Este é o lugar onde uma tesoura afiada deve ser usada.

Passo 10: Tampa traseira do escudo


Cubra a parte de trás do escudo com tiras de fita adesiva regular, tente ser o mais eficiente na cobertura, como você pode, a fim de manter o peso baixo, mas certifique-se cada pedaço de papelão é coberto.

Passo 11: Coloque alças 


Você tem algumas opções aqui, você pode colar um elástico daqueles de roupa como uma fita ou pode usar fitas de velcro, ao meu ver o velcro é melhor pois o elástico dependendo do tempo parado ou até do suor ele pode afrouxar e não ficar legal, já o velcro se mantém firme e você pode colá-lo de uma maneira que possa fazer alguma regulagem caso queira.


Passo 12: tampa superior do escudo


Corte tiras de fita adesiva vermelha e cobrir a parte superior do escudo. Tente manter tudo o mais suave possível e sem rugas.

Passo 13: Adicionar centro círculo azul


A peça padrão rotulado "CENTRO DO CÍRCULO" é usada para desenhar as formas que serão usadas para fazer o círculo azul no centro escudo.
Agora utilize os moldes das peças centrais azuis para isso você irá utilizar 3 faixas de fita uma sobre a outra como na imagem acima, recorte as peças e cole-as iniciando do centro do escudo, nessa hora muito cuidado para não colar torno ou errar na medida ok, então muita atenção.


Ao terminar o centro do escudo ficará como na imagem acima e estará pronto para iniciarmos o anel branco.

Passo 14: Adicionar anel branco

O anel branco é feito com a junção de duas camadas de fita como a azul porém com menos camadas como mostrado na imagem abaixo.


Para centralizá-lo corretamente utilize uma régua para fazer alguma marcação, caso deseje utilize algo para fazer uma marcação para ajudá-lo, mas tome cuidado para não riscar o escudo com alguma tinta que vá manchar ou seja permanente também ok.


Passo 15: Adicionar a Estrela do Centro.


A estrela do centro tema medida exata da largura da fita, mas caso precise faça com duas camadas, nessa parte teremos 5 peças cada uma delas representando uma ponta da nossa estrela, ao recortá-las deve achar o centro do escudo novamente e colá-las uma ao lado da outra, formando a estrela no final.


Outro detalhe que pode esquecer é que ao utilizá-lo no braço não se esqueça que a estrela terá de ficar com a ponta para cima, é um dos detalhes que fazem a diferença ou você terá uma estrela sempre virada de lado.

Passo 16: Limpe o escudo, e está feito!


Para finalizar arrume uma flanela e use com uma pouco de algum produto de limpeza (que não seja muito forte) para limpar seu escudo e pronto, seu escudo está pronto, faça seu teste drive em local aberto para arremessá-lo e veja como voa longe, uma pena não voltar sozinho rs e claro pode tirar aquelas fotos e se orgulhar.


Bem minha gente é isso agradecimento especial para usuário Seamster e o link para publicação original AQUI ok, claro que ele tem outras ideias também que você pode conferir e no site Instructable como dito aqui pode ter ainda mais ideias para você que você também pode conferir clicando aqui e mãos a obra!

4 comentários:

  1. Posso imprimir o molde com folha no tamanho a4
    ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JK Araújo, o molde irá com tamanho certo se caso imprimir com tamanho a4 creio eu que o escudo fique menor.

      Excluir
  2. muito bom,,vou fazer p meu filhão ele ama os desenhos de capitão america!!

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas