Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 13 de janeiro de 2013

MSN CHEGA AO FIM...


A Microsoft enviou nessa terça-feira (8) um e-mail para os 100 milhões de usuários do Messenger avisando que o serviço está oficialmente saindo de uso aos poucos, o Skype vem ganhando espaço como principal serviço de mensagens instantâneas da Microsoft e deve em breve se fundir ao antigo Messenger ou seja transportar os seus valiosos contatos para o novo Skype.

Segundo informação dos sites Mashable e The Verge, o fim do Windows Live Messenger, antigo MSN Messenger deve ocorrer em breve dia 15 Março. O serviço funcionará apenas mais alguns meses, até se integrar totalmente ao Skype.


Mais estável e com o mesmo propósito, o Skype foi comprado pela Microsoft em maio de 2011 por $ 8,5 bilhões. principalmente pelo destaque de suas chamadas de áudio e vídeo. Hoje, o Skype 6.0 já utiliza diversas características do Live Messenger em seu sistema.

A principal motivação da Microsoft e concentrar as ID’s de usuário em um único produto, para que tudo funcione de forma integrada. Recentemente, um novo cliente do Skype foi lançado para Windows 7, assim como as versões do programa para Windows 8, Mac e Windows Phone.


O popular MSN será fechado em apenas 66 dias, depois disso ele só vai continuar funcionando na China. O e-mail enviado informa: "Em 15 de março 2013, o Messenger estará se aposentando mundialmente (exceto para a China, onde o Messenger vai continuar disponível) e combinaremos os grandes recursos do Messenger e Skype". A mensagem também alerta os usuários que o envio de mensagens instantâneas e o chat com vídeo continuam sendo os mesmos.


Para a mudança, os serviços estão oferecendo aos usuários a opção de unir suas próprias contas e contatos: quem usa o Messenger deverá baixar e instalar o Skype (o ideal é a versão mais recente) e entrar com sua conta da Microsoft. Assim os contatos aparecerão normalmente.

A empresa já tinha avisado sobre a mudança em meados de Novembro de 2012, confirmando que a transição aconteceria no 1 º trimestre de 2013, porém, a data exata só foi revelada agora.

Bom a um tempo atrás já sentíamos que o MSN nosso valoroso amigo já havia perdido muito para o Facebook com a inserção do bate papo nele ou seja quase todos que tinham seus contatos no MSN já haviam adicionado no Facebook ou seja era só nós ficarmos online no Facebook que matávamos 2 coelhos com uma única cajadada, assim nossa vida se tornou fácil não é mesm?, outros problemas também vieram a ajudar o MSN a afundar como conexões lentas, quedas no programa, travamentos e muitas outras coisas. Esperamos que com a junção da Microsoft com Skype estejamos com produto confiável agora né? ^^.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas