Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

JAPÃO...VOCÊ SABIA?

Pra quem curte pequenas lendas, histórias, fatos, e curiosidades reuni alguns destes neste tópico sobre o japão, alguns bem fora do comum e outros bem comuns mas poucos param para se pensar no assunto aqui são só alguns ein rsrs



  O­­  Existe uma lenda japonesa que conta que os deuses atiraram ao mar sua lança poderosa e o impacto dela com as águas fizeram espirrar 4.223 gotas. Essas gotas se transformaram nas ilhas que formam o arquipélago do Japão. Agora alguns de vocês devem estar pensando nossa 4.223 ilhas ? pensei que o japão era uma ilha só rsrs pois é...o arquipélago do japão é tuuuudo isso...
















  O­­  O Grande Buda, em Nara, foi construído no século VII. Tem 16,2 metros de altura e é a maior estátua de metal fundido do mundo!. Se não tivr uma noção ainda do tamanho olha só o tamanho dos japinhas limpando a estátua.









  O­­  Em algumas boates, mulheres ocidentais tiram as roupas em cima das mesas, em outras, mulheres nuas fazem Strip-tease de traz para frente (vão se vestindo a medida que a musica toca). Eu ein gosto é gosto né rsrsrs





  O­­  Considera-se falta de educação abrir um presente na frente de quem deu.






  O­­  O sinal de positivo com o dedo quer dizer namorado. Para se referir à namorada, se levanta o mindinho.

  O­­  Os motoristas de táxi dirigem de luvas brancas e os bancos dos carros são cobertos por finas toalhas de renda branca.

  O­­  Alfabeto, eles têm três. Um mais simples, para crianças. Outro só para nomes estrangeiros. E ainda um terceiro, o principal deles, com mais de dois mil caracteres. Esse último é complicadíssimo, tanto que muitos japoneses só vão aprendê-lo com mais ou menos 15 anos de idade.




  O­­  O número quatro é uma das superstições mais populares. Devido a sua pronúncia (SHI) ser a mesma da palavra morte (SHI) é comum encontrar edificações que não possuem o quarto andar. 
    O­­  Em muitos hospitais evita-se usar leitos como os números 9 e 42 pois a pronúncia deles respectivamente, significam dor e morte.


  O­­  Os pedágios cobram pela distância que o motorista percorreu. (imagina isso no brasil XD que maravilha)

  O­­  No Japão não existe andar térreo, os edifícios começam todos pelo primeiro andar.

  O­­  Eles evitam se tocar. Cumprimentam-se com reverências, não são adeptos de abraços e apertos de mão.

  O­­  Nas ruas é comum ver pessoas usando máscaras cirúrgicas. São japoneses gripados que não querem contaminar outras pessoas. 
  O­­  Nunca coloque as mãos nos bolsos quando conversar com um japonês. É extrema falta de educação.
  O­­  Os japoneses têm alguma dificuldade em compreender o improviso, tudo o que um japonês faz é estritamente dentro das regras, qualquer fala fora do script o deixa confuso.

  O­­  Os japoneses trabalham muito, o que os faz dormir pouco. Então cada minuto de tempo ocioso é aproveitado para um cochilo. Um japonês vai esperar algo ou alguém, vai andar de metrô ou fazer qualquer coisa sabendo que terá alguns minutos vagos. (por isso se vê vários videos na internet de japoneses dormindo em lugares estranhos suhaushahus)


  O­­  A cor branca representa morte no Japão.
  O­­  O Japão é um país que tem os melhores e mais avançados equipamentos de informática.

  O­­  Os gatos são reverenciados no Japão.








  O­­  O grande consumo de frutas e legumes fez o Japão desenvolver técnicas que determinam o aumento da produção e da qualidade dos alimentos.

  O­­  O Kimono é a roupa tradicional da cultura utilizada pelos japoneses  O tecido do Kimono na maioria é confeccionado de Seda.


  O­­  A necessidade de importar matérias-primas e fontes de energias, aliada às características de seu espaço geográfico, levou o Japão a construir enormes complexos industriais portuários, como o porto de Nagasaki.  O­­  Hinamatsuri é uma festa famosa e típica do Japão que acontece todo ano no mês de Março. A tradicional festa japonêsa representa o dia das meninas.
  O­­  O saquê é uma bebida típica japonesa feita com arroz e água. Geralmente é servida antes das refeições. O saquê é uma bebida muito valorizada no Japão e é até oferecida aos deuses.

  O­­  Keirei é a saudação usada no Japão para cumprimentar os amigos.

  O­­  No Japão, as estações do ano claramente marcadas e as suas mudanças sempre foram temas importantes para os poetas e pintores japoneses. O clima vai do subtropical em Okinawa ao subártico nas ilhas Curilas.
  O­­  O Monte Fuji é um dos símbolos nacionais do Japão e a sua montanha mais alta tem 3776 metros de altitude. Este monte é um vulcão activo que, segundo a história registada, já entrou 18 vezes em erupção. A última vez foi em 1707. Em dias de boa visibilidade pode ser avistado de uma distância de 150 quilómetros!





  O­­  Sabiam que foi com os seus vizinhos chineses que o Japão aprendeu a cultivar o arroz?

  O­­  Sabiam também que no Japão… existe um túmulo em forma de buraco de fechadura?... Este túmulo  oi construído para o lendário imperador Nintoku, por volta do ano 400. Tem quase 500 metros de comprimento e é rodeado por três valas de água. 





  O­­  As Rochas Casadas, em Futamigaura, na Baía de Ise, são simbólicas para os seguidores do Xintoísmo porque as pessoas pensam que elas abrigaram os deuses Izanagi e Izanami, os lendários criadores das ilhas do Japão.
  O­­  O Pagode de Horyu ji é o mais antigo do Japão. Os Pagodes começaram por ser construídos sobre relíquias sagradas associadas ao Buda. Horyu ji tornou-se um centro famoso para o estudo do Budismo.

Viram que no japão há várias curiosidades fora essas tem muitas mais ainda mas por enquanto fiquem com essas por enquanto espero que tenham gostado e se acham que o japão é país de doido imaginem o que eles acham dos nossos XD rsrsrsrsrs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas