quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

RECEITAS MAQUIAGEM E SANGUE

Dicas para tintas e cremes de maquiagem alternativos

As tintas são usadas para dar cor à face ou corpo. Mas muitas vezes não é fácil encontrar os cremes ou tintas para maquiagem. A seguir você encontrará uma série de sugestões para obter a sua. Nos casos de mais de uma receita para um mesmo tipo, coloquei classificação em estrelas para que você tenha idéia das melhores, assim como foi feito com o sangue. Como as tintas e cremes são aplicados na pele da face e rosto, aconselho, antes de usar, testar primeiro, pois como qualquer produto, algumas pessoas podem ter alergia. Para isso, pinte uma pequena parte na parte interna do antebraço, perto do punho. Espere vários minutos. Se não apresentar nenhuma reação alérgica, é pouco provável que irrite a pele da pessoa. De forma geral, tome cuidado com os olhos.

Você poderá notar que na maioria das vezes será necessário criar uma nova cor diferente das mais comuns. Para isso, procure usar estas orientações como guia para misturar as cores e obter novas:

Laranja (2 partes de de vermelho com 1 de amarelo); Cinza (2 partes de preto com 1 de branco); Verde (2 partes de azul e uma de amarelo); Roxo (2 partes de vermelho com 1 de azul); Marrom ( 2 partesde vermelho com 1 de verde); Rosa (2 partes de vermelho com 1 de branco); Bege (2 partes de marrom com 1 de branco); preto (partes iguais de vermelho, verde e azul). se for acrescentado preto, escurece, e se for branco, clareia.

Tinta de maquiagem para a face (receita MSFX)

É uma tinta à base de água para a face. Forma uma superfície resistente, aceitando bem lápis delineador e sombras. Ingredientes: pasta d'água e corante alimentício na cor desejada. Misture bem todos os ingredientes. A pasta d'água pode ser comprada em farmácias. Prefira as marcas mais pastosas e menos líquidas. O interessante é que a pasta d'água é muito usada por palhaços de circo para fazerem as maquiagens. O corante alimentício pode comprado em supermercados ou em lojas que vendem produtos para confeitaria e sorveteria, em muitas cores: preto, branco, vermelho, amarelo, azul, verde, etc. Pode ser aplicado sobre apliques de látex. Veja abaixo a foto de um pote de pasta d'água.

Creme de maquiagem para a face (receita MSFX)

É um creme pois é oleoso. Forma uma superfície resistente, aceitando bem lápis delineador e sombras. Não precisa ser aplicado pó facial para fixar. Ingredientes: 1 parte de vaselina sólida, 1 parte de pasta d'água, corante alimentício. Pode ser aplicado sobre apliques de látex.

Creme de maquiagem para a face

Ela é um creme pois é oleoso. Ingredientes: 6 colheres de chá de maisena, 3 colheres de chá de creme hidrante tipo POND'S, 3 colheres de chá de água, corante alimentício. Misture a maisena e o creme hidratante até ficar homogêneo. Adicione a água e misture, depois adicione o corante na cor desejada. Aplique com esponja ou pincel. Não precisa ser aplicado pó facial para fixar. Remova com água e sabão. Armazene em recipiente fechado. Lembre-se de não ingerir. O creme hidradante evita manchar muito a pele. Pode ser qualquer creme POND'S (vendido em farmácias, perfumarias e lojas de produtos de beleza)

Creme de maquiagem para a face (receita MSFX)

É um creme, pois é oleoso. Ingredientes: 2 partes de maisena, 2 partes de base líquida de maquiagem (a mais clara possível), 1 parte de creme POND'S, 1 parte de água, corante alimentício. Misture a maisena e o creme hidradante até ficar homogêneo. Acrescente a base líquida. Depois, adicione a água e misture. Em seguida, adicione o corante alimentício na cor desejada. Aplique em finas camadas sobre o rosto bem lavado e sem oleosidades. Não aplique em camadas grossas pois demorará para secar e esfarelará. Não precisa ser aplicado pó facial para fixar.

Este creme de maquiagem é bom e funciona, exceto pelas bordas que podem ficar um pouco descoradas. Fica com superfície firme e resistente, aceitando bem lápis delineador e sombras.

Tinta para pintura do corpo (receita MSFX)

É usada para pintar grandes áreas do corpo, mas também pode ser usada na face. Uma alternativa que recomendo seria usar a tinta de tecido. Ela é uma tinta acrílica, não tóxica e solúvel em água. Tem várias cores, inclusive cores fluorescentes e metálicas. Todas as cores são miscíveis entre si. Pode ser aplicada com pincel, mas produz melhor efeito se aplicada diluída com água em aerógrafo. Seca rapidamente, é resistente e não precisa de spray fixador após ser pintada. Remover fácil com água e sabão.

Como esta tinta tem cores metálicas, ela também pode ser usada para pintar áreas do rosto ou do corpo para simular partes de metal, por exemplo, de um personagem ciborg. Uma marca boa é a Acrilex, veja abaixo um exemplo.

Tinta de maquiagem metálica para face e corpo (receita MSFX)

É para criar partes metálicas. Não deve ser ingerida. Não aplique sobre feridas abertas. Ingredientes: (tinta metálica para maquiagem (base): 1 parte de glicerina, 1 parte de purpurina, 1 parte de álcool. Misture todos os ingridientes. Aplique com pincel. Para fixar melhor, aplique uma camada de spray fixador de cabelos. Para remover, aplique álcool e depois água e sabonete.

Tinta temporária para cabelo

É
usada para mudar temporariamente a cor de cabelos, por exemplo, para simular cabelos grisalhos ou brancos. É uma receita de Matthew Mungle, famoso artista de maquiagem que trabalhou em Drácula de Bram Stoker. Ingredientes: 1 parte de gel fixador de cabelo e uma parte de tinta guache na cor desejada. Misture os ingredientes e aplique com um chumaço de algodão, penteando o cabelo após. Para remover, lave os cabelos com xampu. O gel fixador de cabelos, que é à base de água, pode ser encontrado em supermercados e farmácias. A tinta guache é à base de água e sai fácil do cabelo, principalmente com o creme de cabelos. Pode ser comprada em papelarias e supermercados. Se desejar fazer efeito de grisalho, misture tinta guache preta e branca para formar uma cor cinza claro. Vale lembrar que esta tinta não é adequada para pintar todo o cabelo, e sim, fazer efeitos de grisalho em algumas mechas. Uma outra boa opção seria usar pasta d´água líquida misturada com um pouco de tinta branca ou cinza. Não deixe ficar muito espessa a mistura, assim acrescente água se necessário. A pasta d´água pode ser comprada em farmácias. Para esta função, é preferível as marcas mais líquidas.

Sangue do Dick Smith:

é um sangue fresco e um dos mais básicos usados. Foi inventado pelo mestre da maquiagem de efeitos, Dick Smith. Ingredientes: 1 xícara de chá de glucose transparente, 1 colher de sopa de corante vermelho, 1 colher de chá de corante amarelo, 1 colher de sopa de água (é opcional pois faz o sangue ficar mais fino). Misture todos os ingredientes. Pode ser colocado a boca, mas não engolido. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue Achocolatado:
esta é uma receita de sangue falso usada por alguns dublês em Hollywood mostrada no programa Mega Movie Magic do Discovery Kids. Ingredientes: 1 Toddynho (aquelas caixinhas de acholatados prontos para beber), 7 a 8 gotas de corante azul, bastante corante vermelho.

Sangue teatral 1:
É barato, parece real, não mancha a pele e mancha pouco roupas. Pode ser colocada na boca mas o sabor não é muito bom. Ingredientes: 4 partes de glucose de milho transparente, 2 partes de calda de chocolate para sorvete, 1 parte de corante alimentício vermelho, 1 parte de água, 1/4 de xícara de chá de corante azul. Misture bem.

Sangue teatral 2:

não é tão realista como o de filmes, mas não mancha tecidos, e pode ser bebido. Ingredientes: 1 xícara de chá ou 250 ml de pasta de amendoim, 1 litro de glucose clara, 1/2 xícara ou 125 ml de detergente líquido transparente (lava-loucas), 3 frascos de corante alimentício vermelho, 15 a 17 gotas de corante azul. Misture a pasta de amendoim com a glucose. Adicione o detergente líquido. Se desejar mais escuro coloque 35 gotas de verde. Se é para beber, retire o detergente.


Sangue teatral 3:

Ingredientes: glucose (clara ou amarela), corante alimentício vermelho (muito), 1 ou 2 gotas de corante alimentício amarelo, 1 ou 2 gotas de corante verde. Despeje a glucose numa bacia ou garrafa e coloque o corante vermelho até ficar com a cor desejada. Adicione um ou duas gotas de amarelo e verde para escurecer. Pode beber, tem sabor bom. Se quiser mais opaco, adicione um pouco de maisena. Se o sangue é para ser usado em maquiagens oleosas ou em apliques de látex, adicione duas gotas de detergente líquido. Mas isto torna o sangue impróprio para beber.

Sangue arterial 1

O sangue arterial é o sangue de cor mais vermelho-vivo, pois é rico em oxigênio; tem no corpo todo, mas ele aparece mais em ferimentos na cabeça, pescoço, virilhas, etc. Ingredientes: glucose de milho amarela 100 gr, corante de alimentos vermelho 20 gr, corante de alimentos amarelo 10 gr, detergente líquido 8 gr, maisena (espessante - dá a aparência de células) 60 gr. Não pode ser usado na boca. Se for usar, tire o detergente da receita. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue arterial 2

S
angue arterial é o sangue de cor mais vermelho-vivo, pois é rico em oxigênio; tem no corpo todo, mas ele aparece mais em ferimentos na cabeça, pescoço, virilhas, etc. Ingredientes: glucose (clara ou amarela), corante alimentício vermelho (muito). Despeje a glucose numa bacia ou garrafa e coloque o corante vermelho até ficar com a cor desejada. Se quiser mais opaco, adicione um pouco de maisena. Pode beber, tem sabor bom. Se quiser mais opaco, adicione um pouco de maisena. Se o sangue é para ser usado em maquiagens oleosas ou em apliques de látex, adicione duas gotas de detergente líquido. Mas isto torna o sangue o sangue impróprio para beber.

Sangue venoso 1

Sangue venoso é o sangue mais escuro, pois tem pouco oxigênio, também tem no corpo todo, mas ele aparece mais em ferimentos na parte de baixo das pernas e nos braços (mais superficialmente). Ingredientes: glucose de milho amarela 100 gr, Corante de alimentos vermelho 20 gr, corante azul 1 gr, molho de soja shoyo (molho de saladas e carnes) 5g, detergente líquido 8 gr, maisena 60g. Não pode ser usado na boca. Se usar, tire o detergente. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue venoso 2

O sangue venoso é o sangue mais escuro, pois tem pouco oxigênio, também tem no corpo todo, mas ele aparece mais em ferimentos na parte de baixo das pernas e nos braços (mais superficialmente). Ingredientes: glucose (clara ou amarela), corante alimentício vermelho (muito), 2 a 4 gotas de corante alimentício amarelo, 2 a 4 gotas de corante verde. Despeje a glucose numa bacia ou garrafa e coloque o corante vermelho até ficar com a cor desejada. Adicione as gotas de amarelo e verde para escurecer. Pode beber, tem sabor bom. Se quiser mais opaco, adicione um pouco de maisena. Se o sangue é para ser usado em maquiagens oleosas ou em apliques de látex, adicione duas gotas de detergente líquido. Mas isto torna o sangue impróprio para beber.

Sangue em grande quantidade 1

Útil em cenas de batalha sangrenta. ingredientes: 1 litro de glucose, 5 litros de água, 1 frasco pequeno de corante alimentício vermelho, 1/2 colher de chá de corante alimentício verde, um pouco de leite . Use um balde grande para misturar tudo. Se não gostar da consistência, adicione água para diluir ou glucose para engrossar. Se você achar que está muito escuro, adicione mais água. Se muito claro, adicione mais corante. Adicionando um pouco de leite diminui a transparência da sangue. Não adicione muito leite para o sangue não ficar rosa. Pode ser colocado a boca, mas não engolido. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue em grande quantidade 2

Um pacote de gelatina vermelha (morango, por exemplo), 2 frascos pequenos de corante alimentício vermelho, 1 colher de sopa de corante alimentício verde, 4 a 10 litros de água (dependendo da consistência desejada). Siga as instruções da caixa de gelatina mas duplique ou quadruplique a quantidade de água necessária, e não acrescente açúcar. Se você usar 10 litros de água terá um sangue mais fluído. Pode ser colocado a boca, mas não engolido. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue em grande quantidade 3 (receita MSFX)

A
vantagem deste sangue em relação aos outros é que ela dá a ilusão de coagular após um certo tempo. Coagular é a propriedade que o sangue tem de engrossar, de empelotar quando sai em grande quantidade do corpo. Isto é um efeito interessante, pois nas cenas de batalha mostradas nos filmes, os cadáveres aparecem com os corpos cobertos de sangue fluído, o que não corresponde a realidade. Este sangue tem como base uma goma. Ingredientes para cada litro de sangue falso: para fazer a goma use 1 litro de água e 2 colheres de sopa cheias de polvilho doce. Misture em fogo baixo até a goma ficar transparente. Para fazer sangue arterial, acrescente 60 ml ou 6 frascos de corante alimentício vermelho, 10 ml ou 1 frasco de corante alimentício amarelo. Para fazer sangue venoso, acrescente 20 gotas de corante alimentício azul. O sangue arterial é o sangue de cor mais vermelho-vivo, pois é rico em oxigênio, tem no corpo todo, mas ele aparece mais em ferimentos na cabeça, pescoço, virilhas, etc. O sangue venoso é o sangue mais escuro, pois tem pouco oxigênio, também tem no corpo todo, mas ele aparece mais em ferimentos na parte de baixo das pernas e nos braços. Pode ser colocado a boca, mas não engolido. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue em grande quantidade 4

Ingredientes: tinta têmpera vermelha (tinta guache), água. A tinta têmpera é barata e não tóxica, dá para fazer muitos litros de sangue para cenas de batalha. Misture a tinta têmpera na água até a cor desejada. Se quiser pode-se adicionar um pouco de marrom para escurecer.

Sangue em gel 1

Pode-se usar como sangue em gel o corante alimentício em gel. Existe em várias cores (vermelho, azul, verde, preto, alaranjado, etc.), podendo-se, assim, fazer diferentes cores de sangue, por exemplo, para alienígenas. É encontrado em lojas que vendem produtos para confeitarias e sorveterias. Pode ser colocado a boca, mas não engolido. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue em gel 2

Simula o sangue que está começando a coagular.Este sangue não irá escorrer no corpo do ator. É muito usado para preencher feridas falsas. Ingredientes: 1 tubo grande de creme dental CLOSE-UP vermelho e 15 ml (1 colher de sopa) de corante alimentício vermelho. Misture todos os ingredientes. Pode ser colocado a boca, mas não engolido. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue em gel 3

Um outro sangue em gel poderia ser feito usando vaselina sólida misturada com corante alimentício. Evite colocar nos cabelos. Não pode ser colocado a boca. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas. Não pode ser colocado na boca. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue em gel 4

Uma outra receita de sangue em gel poderia ser feita usando gel fixador de cabelo (o mais espesso) com corante alimentício. Este tipo pode ser colocado nos cabelos. Não pode ser colocado a boca. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue para beber 1

Pode-se beber este sangue, só que deixará sua boca manchada por um pequeno tempo. Ingredientes: 1 copo de suco de groselha, 1 colher de sopa de corante alimentício vermelho, 1 colher de chá de corante alimentício amarelo. O suco de groselha pode ser comprado em pó ou em líquido, assim, prepare o suco conforme as instruções da embalagem. Pode ser colocado a boca, mas não engolido. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue para beber 2

Ingredientes: suco de framboesa ou morango com corante alimentício vermelho. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue de Halloween ou Dias das Bruxas 1

Ingredientes: 1 xícara de chá de glucose, 1 colher de sopa de corante alimentício vermelho, 2 ou 3 gotas de corante alimentício azul, algumas gotas de detergente líquido. Despeje a glucose num recipiente, misture os outros ingredientes, colocando por último o detergente. Se desejar mais escuro coloque 35 gotas de verde. Se é para beber, retire o detergente. Pode manchar temporariamente a pele e definitivamente as roupas.

Sangue de Halloween ou Dias das Bruxas 2

É um sangue mais grosso. Ingredientes: 470 ml de glucose ou 2 xícaras de chá, 200 ml ou 1 xícara de chá de calda de chocolate, 30 ml ou 3 frascos de corante alimentício vermelho, 1 e 1/2 colher de chá de corante amarelo, 100 ml ou meia xícara de chá de água.

Sangue de Halloween ou Dias das Bruxas 3

Outro sangue de halloween. Pode manchar temporariamente a pele permanentemente roupas. 1 e 3/4 de xícara de glucose, 1/4 de xícara de água, 2 colheres de sopa de corante vermelho, 8 a 10 gotas de corante azul, 1/4 de xícara de maisena. Misture a glucose e água, adicione os corantes, misture bem. Adicione a maisena e misture bem. Se surgirem grumos, deixe descansar por alguns minutos, eles irão subir para a superfície e então tire-os. Armazene na galedeira. Dura poucos dias.

Cápsulas de sangue MSFX

Estas cápsulas podem ser feitas facilmente usando ingredientes de fácil acesso. Quando são colocadas dentro da boca e mordidas, geram um líquido vermelho e espumante. Mas para ocorrer, a boca não pode estar seca (sem saliva). Ingredientes (Sonrisal; corante alimentício em pó, cápsulas de gelatina). Amasse um Sonrisal com um garfo e deixe em separado num pires. Sobre outro pires, misture uma colher de café de corante em pó e duas de Sonrisal amassado. Misture bem. Despeje dentro de um pedaço de papel. Dobre as laterais deste papel para formar uma canaleta. Destampe as cápsulas de gelatina e despeje dentro de uma metade de cápsula. Tampe e pronto! Agora é só colocar dentro da boca úmida. Lembre-se que o corante alimentício pode manchar temporariamente a pele e roupas, por isso, use roupas velhas e depois lave bem a pele do rosto. Aliás, quando for preparar as cápsulas de sangue, use luvas pois senão seus dedos mancharão.

O Sonrisal é um medicamento antiácido para queimação e azia no estômago podendo ser comprado em qualquer farmácia ou supermercado. É bom lembrar que ele tem ácido acetil salicílico (AAS), o que é contra-indicado para pessoas alérgicas a este medicamento. O corante alimentício pode ser encontrado em supermercados e em lojas que vendem produtos para confeitaria e sorveteria. As cápsulas de gelatina podem ser encontradas em farmácias de manipulação. Todos estes ingredientes são muito baratos.

Sangue Puro


Não da nenhum trabalho, não eh toxico e é muito bom para simular sangue nas roupas ou ferimendo.

Ingredientes: Anilina ou clorante alimenticio vermelho.

Modo de preparo: Ja ta feito é so usar!

Sangue Caramelo

Este sangeu é muito facil de fazer, não eh toxico e é uma delicia com pipoca.

Ingedientes: Anilina ou corante alimenticio vermelho, xarope de glicose (Mel Karo), Anilina ou corante alimenticio azul (opcional).

Modo de preparo: Misture o corante vermelho no xarope de glicose ate ficar da cor desejada. Se desejar um tom de sague coagulado adicione algumas gotas de corante azul (Atenção: O corante azul é opcional e deve ser colocado em pequena quantidade).

Blood Drink Sangue com alto teor alcoólico!

Ingredientes: GIN (ou se preferir use Vodca ou Cachaça), xarope de groselha, morangos, gelo.
Modo de preparo: Amasse 2 em um copo de drinques morangos, coloque meia doze de groselha e uma doze de GIN, e bastante gelo é só misturar tudo.

Sangue CMC

CMC é usado para dar consistência em sorvetes e outras coisas de confeitaria. Pode ser comprado em confeitarias e no Irmão Halui ( eu num faço a menor ideia de que é ).
CMC é barato e rende, Esse sangue parece muito com sangue real.

Ingredientes: CMC, agua, anilina ou corante vermelho.
Modo de preparo: Adicione CMC na agua até obter a textura desejada, então é so misturar anilina até a cor ficar vermelho sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Otakus, Nerds, Gamers e Geeks online no momento...