Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 25 de outubro de 2011

VIDEO GAME


Desde maio de 1972, quando a Magnavox lançou o Odyssey, primeiro console de videogame, muita coisa mudou. A interação, os gráficos e os controles se modernizaram e o videogame se tornou o brinquedo preferido das crianças e o temor dos pais, que se preocupam com o caráter viciante e com os danos à saúde que o uso exagerado pode causar. Alguns temem até que o videogame possa afetar o raciocínio e o funcionamento do cérebro.
Sua mãe deve falar (ou falava, para os mais velhos), que vídeo game fazia mal para os olhos, que viciava, que “estragava a cabeça” e coisas do gênero. Felizmente, elas estavam completamente erradas. Pesquisas recentes comprovam que vídeo game faz muito bem, em diversos pontos de nossa vida. Leia tudo direitinho e quando sua mãe mandar você parar de jogar, mostre isso para ela:



Visão

Mal sabia você, que quando chegava na locadora (na época que existia ainda né) e pedia: “Ei tio me dá um jogo de tirinho”, na verdade estava pedindo a mesma coisa que: “Ei tio, me dá um tapa-olha”. Não, eu não estou louco. Mas por que essa conexão maluca? Simples, existe uma doença chamada ambilopia, conhecida popularmente como “olha preguiçoso”. Nesse caso um dos olhos não funciona tão bem quanto o outro e o único método de cura era usar um tapa-olho. Mas agora pesquisadores descobriram que 1 hora de vídeo game é equivalente a 400 horas “fantasiado de pirata”. Os jogos de “tirinho” ainda ajudam a melhorar a visão de pessoas sem nenhuma doença, pois devido a extrema ação ele treinam nosso cérebro para ver varias coisas ao mesmo tempo.mans and grils vai por mim funciona mesmo porque acho que sofria desse mal, ainda bem que não tinha fantasia de pirata por perto... soh se fosse de Jack Sparrow.

Cérebro

O jogo mais popular do mundo pode fazer com que você consiga enxergar melhor, tenha um tato mais definido e a audição mais apurada. Algumas pesquisas mostraram que jogar esse clássico, 30 minutos por dia, deixa o córtex do nosso cérebro mais “forte”. Mas qual é o jogo mais popular do mundo? Tetris. E qual o segundo mais popular? Mario. Juntado os dois nós temos mario tetris 3... Pego mó bem com as músiquinhas principalmente as remixadas.

Jogo Mario Tetris 3
Disponibilizado por: Jogos Online ClickGrátis - Na categoria: Jogos Tetris.




Equilíbrio

Pesquisadores usaram vídeo game para melhorar o equilíbrio de pessoas portadores de Parkinson. Todos os dias eles faziam essas pessoas brincarem com jogos interativos no Nintendo Wii, tais como Wii Sports e Wii Fit. Jogos onde seus movimentos reais são reproduzidos na tela. Desse modo, jogando vídeo game, essas pessoas tiveram um aumento significativo em seu equilíbrio, além de fazer com que o declínio das condições físicas fossem reduzidos.

Boa forma

Jogos eletrônicos sempre foram associados ao sedentarismo. Pois no ano passado esse conceito foi mudado com a chegada do videogame wii , da Nintendo. O wii tem vários jogos de esporte que podem ser usados para a prática de exercícios. Os controles se assemelham a controles de televisão e os jogadores fazem movimentos que são recriados na tela. Ao segurar o controle do jogo de boxe, por exemplo, o jogador faz o movimento de um soco, que é reproduzido na tela. Quem que não pagou aquele “mico” jogando no meio do shopping aqueles jogos de dança? Mas saiba que hoje em dia esse tipo de atividade está sendo adotada por academias, pois além de muito mais divertidas (bem melhor do que ficar caminhando na esteira) elas nos deixam em forma.

Coordenação motora

Sites reproduzem notícias a respeito de pesquisas científicas sobre os benefícios dos jogos. O Globo online, por exemplo, conta as descobertas dos psicólogos Douglas Gentile e William Stone ao avaliarem 303 cirurgiões. Eles constataram que aqueles que jogavam videogames que exigiam noções espaciais e destreza manual e logo após faziam testes com brocas eram mais rápidos na primeira tentativa e nas 10 subseqüentes.
Se um dia você, ou alguém que conhece, tiverem que fazer um cirurgia, nunca se esqueça de pergunta ao cirurgião se ele anda jogando bastante vídeo game. Médicos chegados a jogatina virtual tendem a cometer menos erros e serem mais rápidos no procedimentos cirúrgicos. Fica a dica.

O videogame ganhou vários críticos. As críticas vêm principalmente dos pais. Além de ser um brinquedo muito caro ( o Playstation 3 chega a custar R$1.700), eles se preocupam, pois temem ser um brinquedo viciante. Antônia Zuila Pinheiro reclama dos filhos. "Antigamente o castigo dos meus pais era não nos deixar brincar no quintal da casa, hoje a gente proíbe o videogame. As crianças não sobem mais em árvores nem brincam de pique-pega. Quando viajamos para Fortaleza, em vez de irem à praia, as crianças ficam em casa jogando esse joguinhos." Bom nisso tenho que concordar minha infância não foi só video game e poxa existem outras coisas que podemos se divertir com os amigos também, alguns esportes, brincadeiras, bola, sei lá, mas é muito mais divertido.



Agora fatos que conheço: Meu pai sempre me dizia que video-game estraga a tv isso sim era real, lembram do atari ou amigo? eram jogos parados as core quase não se mexiam isso marcava a tv quer um exemplo? quando ver um monitor de PC muito antigo e que seja de banco as vezes vc nem precisa ligá-lo para saber o que irá aparecer na tela pois ela realmente fica marcada. Outro fato meu isso me irritava muito quando terminava de jogar ter que desmontar todo pra guardar hoje em dia não mas antigamente nossa.... =( então isso estragava as entradas da TV de tanto rosquiar ou enrolar fios ou até mesmo ficar no tira e põe plugins era um saco. Pior de todos porque a maioria americana? meu vários noticiários por aí falam de jovens não digo jovens como aqui no brasil de 23 e 25 anos não mas jovens mesmo de 13 há 16 anos roubando carro levando armas para escola brigas com mais freqüência no minimo devem achar que tem vida infinita ou nasceram com algum código de game shark, todos temos que entender que é uma forma de diversão e não um mundo que tem que se jogar nele lá e aqui fora também né?
Bom espero que tenham gostado aew pessoal vlws e não deixem de postar.

Agradecimentos também pelo site http://www.iesb.br e escritor: Saulo Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas