quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Silent Hill Verdadeira, Cidade de Centrália



A pedidos de Vinnie fissurado em Silent Hill
Jacareí-SP

A muito tempo algumas minas de carvão foram descobertas no interior da Pensilvânia.Com a grande invasão de pessoas na área querendo emprego, foi bastante natural que uma cidade se erguesse pelas redondezas.Ela foi batizada de Centralia, e cresceu bastante com o fruto da exploração de carvão.O comércio se aquecia ano após ano e a cidade se tornava um bom lugar para se viver.
Então aconteceu...Ninguém sabe ao certo como...Existem várias teorias... Mas o fato é que ,em maio de 1962, por algum motivo, um incêndio se propagou pelas minas de carvão causando grande estrago. Inutilmente tentaram apagar o incêndio e, por fim, resolveram esperar que o fogo acabasse por si só.
Um enorme incêndio no subsolo da cidade liberou gases tóxicos à superfície, gerando calor e causando incêndios por toda a cidade neste período. Toda a população foi obrigada a abandonar a cidade para evitar doenças respiratórias e por não haver encontrado forma de evitar o enorme incêndio.
Além dos gases tóxicos, muitos outros perigos foram assustando os moradores de Centralia. O dono de um posto de gasolina fechou as portas em desespero após descobrir que a gasolina no tanque subterrâneo do posto estava com mais de 75 °C.


Buracos enormes se abriam no chão. Há um relato de que em 1981 um garoto de 12 anos foi salvo por um amigo quando caiu em um desses buracos.

Este eco-acidente atraiu a atenção do cogresso americano, porém não foi possível a restauração da cidade. Em 1992 o estado da Pensilvânia condenou toda a cidade e o governo também abandonou o projeto de controle do incêndio e até os dias de hoje, passados mais de 40 anos do acidente, o fogo no subsolo continua ativo e, segundo especialistas, continuará por, no mínimo, mais 500 anos. Em junho do mesmo ano as minas ainda ardiam e foi constatado que o calor, ao invés de diminuir, estava aumentando! O fogo se espalhou pelos veios de carvão atingindo proporções alarmantes.


Ao longo dos meses os moradores foram sentindo os efeitos do incêndio.As árvores e vegetação ao redor definharam, o chão era quente e volta e meia ,jatos de vapor surgiam no chão.Mas o derrubou a cidade foram os efeitos financeiros.Como as minas ficaram paralizadas, os trabalhadores ficaram sem dinheiro e o comércio estagnado.Os que puderam, fugiram da cidade enquanto havia tempo.A maioria, no entanto, ficou na esperança de que o problema se resolvesse. Áreas da cidade foram isoladas, famílias inteiras removidas de seus lares, estradas foram bloqueadas.

Em 1980 o fogo ainda ardia!Geólogos confirmaram que era impossível extinguir o fogo! Em 1981 um acidente causou o maior alvoroço na cidade.Um homem estava dando umas voltas e o chão se abriu sob seus pés. Ele caiu num buraco gigantesco e conseguiu se agarrar nas raízes de algumas árvores sendo salvo depois por seu primo.Esse evento atraiu a atenção da mídia e os esforços governamentais em busca de uma solução se acentuaram...Mais de 40 milhões de dólares foram utilizados para tentar extinguir o fogo.... Mas...o que causou o incêndio?


Existem muitas teorias. Vamos a elas: (NENHUMA DELAS É DA MINHA PARTE EIN)


1º - Acidente no lixão:
Uma provável causa do incêndio foi um acidente no lixão.Quanto mais a cidade crescia, mais lixo produzia.O depósito principal já estava lotado e um gênio teve a idéia de tocar fogo em tudo.O problema é que o lixo ficava num grande buraco que mantinha contato com um veio de carvão...Aí já viu!


2º- Povo da terra oca Existe uma lenda que fala na existência de um povo que vive nos subterrâneos do mundo isolados da humanidade.Suas casas são cavernas internas ligadas por um vasto sistema de túneis.Um dia eu crio um tópico sobre eles. Quem acredita nesta teoria acha que o buraco que cavaram para jogar os detritos fedorentos de Centralia ficava bem em cima da caverna subterrânea em que vivia o chefão do povo da terra oca!Mais precisamente em cima de sua caminha...Irritado, o chefão mandou acender fogueiras nas cavernas como represália pela falta de consideração.


3º - Inferno Todos sabem que o inferno fica abaixo da terra assim como o paraíso fica acima das nuvens (que por sinal são de algodão doce). Nas escavações da mina, acidentalmente um mineiro atingiu uma galeria do inferno liberando todo gás, enxofre e fogo para a mina.Como ninguém conseguiu chegar perto para tapar o buraco e o diabão estava sem grana para consertar o telhado, a coisa ficou por isso mesmo e o fogaréu permaneceu.


4º - Alimentação A vida dos mineiros era muito corrida.Não dava tempo para ir a casa no horário do almoço, fazendo com que eles comessem por lá mesmo.Próximo às minas existiam plantações de repolho e criações de galinhas.A principal refeição dos mineiros era Salada de repolho com ovo!!!Aí já viu...A concentração de gás metano “por razões obvias” foi aumentando gradativamente dentro dos túneis até que algum engraçadinho resolveu fumar um cigarro...Foi fogo para todo lado!



Fiquem aí com alguns videos do local de centralia







Moral da história... nem que parece ser ficção é ficção...

Um comentário:

  1. VLW msmo...brigadão msmo por divulga essa historia maravilhosa com o mundo...e espero que apareça mais fanaticos e fissurados por silent como eu..^^

    ResponderExcluir

Otakus, Nerds, Gamers e Geeks online no momento...