Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 8 de junho de 2010

KANJIS E ALGUNS DE SEUS SIGNIFICADOS

Algumas vezes assistimos ou jogamos ou até mesmo vimos e não paramos para notar ou se perguntar... o que será que aquilo quer dizer?. Pois é são os kanjis Ideogramas milenares que dizem muitas coisas e nem paramos para ver quer exemplos? então confira alguns.
NAS COSTAS DO LUTADOR AKUMA: TEN (quer dizer paraíso estranho não?)

NA TESTA DE GAARA: REI (Significa Amor)

NAS COSTAS TAMBÉM DO LUTADOR EVIL RYU METSU(Destruição)

Agora um dos animes mais assistidos e com muitos kanjis, nosso querido e inigualável DRAGON BALL.




Este é o ideograma usado nos quimonos do estilo Kame, dados a Goku e Kuririn quando estes passaram a treinar com Mestre Kame, Goku usa o símbolo no lado esquerdo do peito e nas costas, desde que começou a treinar com Mestre Kame até o fim do seu treinamento com Sr. Kaio entre outros. A partir daí, Goku passou a usar este símbolo apenas na frente, permanecendo com ele até o fim de seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namekusei. Já Kuririn usa este símbolo no uniforme até o fim da saga de Cell. Yamcha também treina com Mestre Kame, recebendo também este símbolo. O ideograma significa "Tartaruga".



Este é o ideograma (composto por 2 kanjis) utilizado por todos os Kaios, em suas roupas, incluindo Dai Kaio Sama, após o encerramento de seu treinamento com o Kaio do Norte, Goku passou a usar este símbolo apenas nas costas, junto com o símbolo do estilo Kame, que era usado no lado esquerdo do peito. Permaneceu com eles até o fim de seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava para Namekusei. O 1º kanji significa "mundo", e o 2º kanji significa "rei". Portanto, o ideograma significa "rei do mundo".





Este é o ideograma adotado por Goku após completar seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namekusei, permanecendo com ele até o fim da saga de Freeza (no anime, vai até o fim do treinamento que teve antes da chegada dos Androides 19 e 20). Goku usa o símbolo no lado esquerdo do peito e nas costas e o significado do ideograma é o próprio nome de Goku (pelo menos da parte "Go").



Este é o 1º ideograma usado por Gohan. Ele deixa de usá-lo assim que Piccolo Jr. o manda tirar o casaco e inicia o teste de sobrevivência na selva (Gohan acaba esquecendo o casaco, enquanto corria atrás de Piccolo Jr., que o deixa sozinho). O ideograma significa "descendente".



Este é o ideograma pertencente ao Piccolo Daimaoh. Gohan também usou este símbolo no quimono que foi dado por Piccolo Jr., logo após Gohan ter rasgado toda a sua antiga roupa devido à sua transformação em Oozaru. Gohan usa o símbolo tanto nas costas, quanto no lado esquerdo do peito e usou durante todo o treinamento que teve com Piccolo Jr. antes da chegada dos Saiyajins. O ideograma significa "demônio" ou "espírito maligno".






Este é o ideograma pertencente ao Kami Sama (Piccolo). O ideograma significa "deus" ou "espírito do bem".






Este é o ideograma usado por Ox King (Rei Cutelo) em seu exótico chapéu. O significado do ideograma é "boi".








Este é o ideograma usado por Yamcha, em seu traje, na época em que era um ladrão do deserto. Assim que ele começa a treinar com Mestre Kame, ele abandona o traje e o símbolo. O ideograma significa "música".












Este é o ideograma usado por Mestre Tsuru e seus discípulos (Tenshinhan e Chaos). Tenshinhan e Chaos deixaram de usar os trajes com os símbolos assim que abandonaram Mestre Tsuru, devido à maldade de seu Mestre. O ideograma significa "corvo"










Este é o ideograma usado por Tao Pai Pai, em seu traje rosa, no lado esquerdo do peito. Nas costas, tem escrito a frase "KILL YOU" (MATO VOCÊ). O ideograma significa "assassino".








Este é o ideograma usado pelo Exército dos Coelhos e seu líder, o Chefe Coelho (Boss Rabbit), o carro do Chefe Coelho também possuí o símbolo em sua porta. O ideograma significa "coelho".



E mais não para só nos animes não, em mangás você irá vê-los com muita frequência também.



Agora vamos saber um pouco sobre a história do Kanji também...
Os kanji (漢字) são caracteres de origem chinesa, da época da Dinastia Han, que se utilizam para escrever japonês junto com os silabários katakana e hiragana. No Brasil, Kanji, também é sinônimo de ideograma. Sempre foi muito utilizado na confecção de tatuagens. Devido ao imenso e variável número de kanji's, o ministério da educação japonês definiu, a 10 de Outubro de 1981, a jōyō kanji, uma lista de 1945 kanjis oficiais, distribuídos por ordem de traços, de 1 até 23.



Há algumas discordâncias sobre como os caracteres Chineses chegaram ao Japão, mas é geralmente aceito que monges Budistas, ao voltar para o Japão, trouxeram consigo textos Chineses por volta do século V. Esses textos estavam na língua Chinesa, e num primeiro momento teriam sido lidos como tal. Com o passar do tempo, porém, um sistema conhecido como kanbun (漢文) foi desenvolvido; ele essencialmente usava sinais diacríticos nos textos Chineses para possibilitar aos falantes do Japonês lê-los de acordo com as regras da gramática Japonesa. A língua japonesa não possuía forma escrita naquele tempo. Surgiu um sistema de escrita chamado man'yogana que usava um limitado número de caracteres Chineses baseados em sua pronúncia, ao invés de seu significado. Man'yõgana escrito em estilo curvilíneo se tornou hiragana, um sistema de escrita que era acessível às mulheres (que na época não recebiam educação superior).









O silabário katakana emergiu por um caminho paralelo: estudantes de monastério simplificaram man'yõgana a um único elemento constituinte. Desta forma os dois outros sistemas de escrita, hiragana e katakana, referidos coletivamente como "kana", são, na verdade, provenientes de kanjis.

E ai gostou quer ver como fica seu nome em katakana? então acesse Made in Japan, escreva lá seu nome e clique em OK, você pode copiar e usá-los até em status de redes sociais.





Um comentário:

  1. tenho 16 anos e vou fazer uma tatoo para significado do meu namoro

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas