Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 9 de maio de 2010

AKIRA FAZ 20 ANOS E É COJITADO EM VIRAR LIVE ACTION


A Appian Way, produtora de filmes do ator Leonardo DiCaprio, a Mad Chance e a Warner Bros. vão levar às telas do cinema dois títulos em live-action do clássico mangá "Akira". O primeiro deles deve ser lançado no verão americano de 2009.

A obra original é uma graphic novel em seis volumes de Katsuhiro Ôtomo publicado com 120 capítulos entre 1982 e 1990. No entanto, sua fama chegou ao Ocidente pelo cultuado anime produzido em 1988, que elevou a animação japonesa a outro nível.

Os realizadores definiram as produções a serem filmados como o encontro de "Blade Runner" e "Cidade de Deus". A direção será do irlandês Ruairi Robinson.

Cada um dos filmes terá por base três dos livros da série de Ôtomo, cobrindo todos os capítulos originais, ao contrário do desenho, que mostrou apenas um trecho da trama. O autor será produtor executivo do filme.


A trama

"Akira" é um dos mais conhecidos mangás no Ocidente, graças à popularidade que atingiu com a animação de longa-metragem, que também foi exibida no Brasil. Os quadrinhos chegaram ao Brasil pela editora Globo em 1990, numa época em que os mangás eram raros, quase inexistentes no mercado nacional.

A trama original acontece em Neo Tokyo, uma cidade artificial construída sobre a baía de Tóquio depois que a antiga capital japonesa foi arrasada por uma suposta bomba nuclear. O que sobrou foi a anarquia e o caos. A rua é dos jovens delinqüentes e gangues de motoqueiros, como Kaneda, líder de um dos bandos.

A situação fica mais séria quando membros da gangue têm seus destinos cruzados com uma organização rebelde que pretende derrubar o governo e um grupo militar que conduz pesquisas secretas com jovens com poderes paranormais.

O desenho em longa-metragem de 1988 ficou conhecido pela alta qualidade. Foram consumidos, na época, um bilhão de ienes e cerca de 150 mil celulóides (os filmes plásticos em que eram desenhados os quadros de animação). O resultado é uma obra de grande impacto visual, com personagens detalhados, principalmente nas cenas de destruição. Foi uma das obras que iniciaram o "boom" da animação japonesa no mundo.

20 anos

Para comemorar o aniversário de 20 anos da produção, a Focus Filmes lançará em 23 de abril o anime "Akira" em uma edição de colecionador que trará a versão original do filme, de 1988, e outra remasterizada, com dublagem original e em formato widescreen.

A edição estará disponível em um estojo de lata e trará também um pôster, uma camiseta e dois cards do filme. A capa foi escolhida pelos fãs através de votação em um site especializado. O preço sugerido é de R$ 59,90.

Um DVD simples, contendo apenas a versão widescreen remasterizada da história, dois trailers e um spot de tv, também estará disponível pelo preço sugerido de R$ 29,90. Mas como todos já sabem na nossa área de Downloads a versão 20 anos de akira já está disponível para download etaum boa diversão com um clássico ke se tornou o Boom entre os melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas