segunda-feira, 10 de maio de 2010

3D NA TV E PLAYSTATION 3

A SONY apresentou na feira Ceatec que ocorre no Japão sua câmera de lente única capaz de capturar imagens em 3D, diferente de outras tecnologias que precisam de duas câmeras para fazer o mesmo.


Para ver as imagens em 3D, os expectadores precisam de óculos especiais polarizados, sem eles, a imagem será percebida apenas em 2D. Um exemplo é o nVIDIA 3D Vision Kit, que pode ser encontrado facilmente em lojas de informática.


A SONY, bem como outros fabricantes estão apostando em programação 3D para um futuro próximo. No Brasil, a Globo já vem testando tecnologias similares há algum tempo.

Se você quer ter a experiência de ver conteúdos em 3D e não que gastar tanto, a NASA tem um passo-a-passo de como construir óculos 3D. Mãos a obra e boa diversão!

O PlayStation 3 (PS3), da Sony, ganhará atualização para executar jogos em terceira dimensão. O sistema operacional do videogame reconhecerá e exibirá imagens em 3D. O próximo passo será criar os games em 3D, que ainda não existem.

O lançamento do PS3 acontece em junho, em conjunto com a nova linha de TVs 3D da empresa, a Bravia. O uso de óculos especiais e a exibição em TV que suporte a tecnologia são condições para que o jogador viaje nas imagens tridimensionais do videogame.

A série Bravia de TVs já pode ser testada em São Paulo. Testes do PS3 ainda não foram divulgados pela Sony. A empresa fará mais exibições da Bravia por todo o país até o lançamento, em junho. Os modelos podem ser vistos no site de divulgação da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Otakus, Nerds, Gamers e Geeks online no momento...