Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 21 de março de 2008

DICAS

Pessoal sei como é ruim ter um PC lento ainda mais quando se quer fazer várias coisas como: ouvir música, ver vídeo, navegar na internet e fazer downloads, pensando nisso reuni algumas dicas pra vcs.

A primeira delas é criar um ponto de restauração pois isso sempre ajudará a vc a não ter erros em seu PC, evitando 90 % de chances de seu PC dar pau. Então Vamos ao Momento Geek XD.


CRIANDO UM PONTO DE RESTAURAÇÃO


Para criar um ponto de restauração faça o seguinte, vá em: INICIAR/TODOS PROGRAMAS/ ACESSÓRIOS/FERRAMENTAS DE SISTEMA/RESTAURAÇÃO DE SISTEMA. Assim que clicar uma janela de restauração de sistema irá se abrir nela vc irá clicar na seguinte opção “criar um ponto de restauração” e clique em “avançar”, em descrição de ponto de restauração coloque o nome desejado por exemplo “antes da modificação” e clique em “avançar” ele irá perguntar se tem certeza se tiver certeza clique em “avançar” novamente, pronto seu ponto de restauração foi criado.


RESTAURAR PC


Com seu ponto de restauração criado antes caso algo de errado em uma modificação ou instalação de programa vc poderá usar aquele ponto de restauração feito antes, para issu faça o seguinte: INICIAR/TODOS PROGRAMAS/ ACESSÓRIOS/FERRAMENTAS DE SISTEMA/RESTAURAÇÃO DE SISTEMA, na janela restauração de sistema ao invés de clicar em criar ponto clique em “RESTAURAR COMPUTADOR MAIS CEDO” escolha no calendário a data e hora e vc irá achar o ponto que criou com nome escolhido, com o ponto selecionado clique em “avançar” ele perguntará se tem certeza clique em “avançar” novamente seu PC irá reiniciar e voltará ao ponto antes da modificação feita. ;]


NAVEGADOR FIREFOX TURBINADO


Outra coisa é vc ter uma net rápida mais seu navegador não ajuda, na internet vc encontra vários tipos de navegadores como: por exemplo: Netscape, Opera, Google Chrome, Firefox e o clássico Intenrenet explorer.

O mais usado deles é o Firefox com certeza pois ele além de ser rápido pra muitas coisas eh personalizável ao extremo podendo mudar título desenhos de fundo e tudo mais, eu uso e recomendo pois nunca deu pau no pc além de poder turbiná-lo.

Deixo a dica aqui então baixe o Firefox mais atualizado clicando aqui e em português assim que baixá-lo faça as atualizações necessárias logo após vc poderá turbiná-lo fazendo seguinte:


Abra o Firefox e na barra de endereços digite about:config (pressione Enter). Uma vez aberta acessada a URL about:config será apresentada uma lista de opções e o status de cada uma, e mais o valor atual. Com um duplo click podemos modificar essas opções para true, false se for uma opção boolean ou abrimos para edição caso for do tipo integer (inteiro) ou string.

Bom, através destas opções de configuração podemos melhorar até num 50% o desempenho do nosso navegador. Então após o about:config procure na lista por browser.chrome.favicons e browser.chrome.site_icons . Clique 2x acima destas opões e configure da seguinte maneira:

Citação:
Opção
browser.chrome.favicons
Tipo
boolean
Valor
false

Opção
browser.chrome.site_icons
Tipo
boolean
Valor
false

Alterando estas opções para false os ícones dos sites que aparecem na barra de endereços e na lista dos Favoritos não serão mais carregados. Pode acreditar que este simples procedimento vai melhorar o desempenho do seu Firefox.

A continuação (para quem tiver uma conexão banda larga), vamos procurar por
browser.cache.disk.capacity. Clicamos nessa opção e configuramos da seguinte maneira:

Citação:
Opção
browser.cache.disk.capacity
Tipo
inteiro
Valor
20000

Está opção determina o espaço máximo em disco utilizado para o cache do navegador. Como padrão o Firefox utiliza 50 mil KB, mas se você tiver uma conexão banda larga pode diminuí-lo e com isso o navegador vai perder menos
tempo procurando por versões das páginas em cache.

Agora uma opção que não se encontra por padrão no Firefox, mas para quem gosta de navegar por abas e possui pouca memória no micro vai ajudar muito. Então, como é uma opção que não se encontra padrão, vamos cria-la. Clique com o botão direito numa parte branca (lado direito) e escolha Nova opção --> inteira..
Na janelinha que abrir digite browser.cache.memory.capacity e clique OK.
Configure está opção de acordo com a quantidade de ram disponível no PC.

Citação:
Opção
browser.cache.memory.capacity
Tipo
inteiro
Valor
0 a 32768

Use 32768 se tiver 512 MB ram ou 16384 se tiver 256MB ram ou menos. Isso vai fazer que o Firefox consuma menos quantidade de memória e
deixando mais da ram disponível para outros aplicativos, sem prejudicar a navegação.

Performance geral

Citação:

Opção
network.http.pipelining
Tipo
boolean
Valor
true

Opção
network.http.pipelining.maxreque sts
Tipo
inteiro
Valor
32

Opção
network.http.proxy.pipelining
Tipo
boolean
Valor
true

Estas três opções permitem que o Firefox baixe elementos das páginas de uma
só vez, em lugar de baixar em seqüência como seria realizado no modo padrão.
Isso vai tornar a conexão mais intensa e agilizar o carregamento das páginas.

Citação:
Opção
network.http.max-connections
Tipo
inteiro
Valor
25 a 40

Opção
network.http.max-connections-per-server
Tipo
inteiro
Valor
8 a 16

Com estas duas opções vamos limitar o número máximo de conexões do Firefox e o número de conexões por servidor. A escolha aqui é a seguinte: Quanto mais veloz a conexão, mais devemos aumentar os números sugeridos. Usuários com internet discada podem tentar até números menores dos sugeridos na tabela.

Por último, vamos ver está opção que só funciona na versão Firefox para Windows.

Citação:
Opção
config.trim_on_minimize
Tipo
boolean
Valor
false
Desativar esta opção no Firefox versão Windows faz que o navegador reduza a memória utilizada. Ao minimizar algumas das janelas do Firefox elas podem demorar em responder quando for maximizar. Após desativar a opção como demonstrado na tabela com false, isso vai resolver o problema.

Opção
plugin.expose_full_path
Tipo
boolean
Valor
true
Mostra o path completo dos plugins no about: plugins

Opção
network.dns.disableIPv6
Tipo
boolean
Valor
true
Desabilitando IPv6

"nglayout.initialpaint.delay", não existe no código fonte, precisa ser criado manualmente, com o botão direito do mouse, escolhendo “nova opção” vá em "numero inteiro"
Opção
nglayout.initialpaint.delay
Tipo
numero inteiro
Valor
0

Fazendo isso seu firefox ganhará 50% mais velocidade nas páginas da internet e agilizando buscas e navegações para vc.
Fora isso vc pode personalizar seu firefox tbm basta fazer o download do thema depois clicar e arrastar pra dentro do fire fox para ki ele fique com a cara desejada, faça isso utilizando o site de plugins. Do firefox porenkuanto é isso minha gente o max ki konsegui reuni ah não eskecendo de reiniciar o firefox depois das mudanças, basta fechar e entrar de novo. XD e curtir o velo rsrs ^^V.

MENU INICIAR MAIS RÁPIDO

Em "Executar" digite "REGEDIT" Navegue para HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Lá vai estar com o valor 400, coloque 0.

AJUSTAR A PRIORIDADE DE PROCESSAMENTO

Vá em Iniciar/Executar digite regedit e clique em OK
Navegue até a chave
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\PriorityControl]
E modifique o valor da chave "Win32PrioritySeparation"
O valor padrão é "2" Decimal



Os valores que podem ser utilizados são
:
0 = Iguala o nível de processamento entre Programas e Serviços em Background
1 = Prioriza aos Serviços em BackGround
2 = Prioriza os Programas


RAPIDEZ DE ACESSO A PROGRAMAS E ARQUIVOS.

Este truque aplica-se a qualquer versão do Windows. Através dele nos permitirá , sobretudo quando a utilização do disco rígido é muito freqüente , um acesso mais rápido a arquivos e programas.
Iniciar > Executar > regedit
Navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\FileSystem e criamos um dword
valor ( Edit/New/Dword Value) . Renomeamos com o nome de ContigFileAllocSize. Duplo-clique sobre o mesmo e digitamos o valor de 200 em hexadecimal ( 512 em decimal ).
Feche o Editor do Registro


ACELERANDO O BOOT DO XP

navegue no regedit até:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters
Altere o valor "EnablePrefetcher" para "1" ficando assim:
"EnablePrefetcher"=dword:00000001


DESLIGAR MAIS RÁPIDO

Dê um passeio até a chave HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\
Chegando lá, encontre o valor HungAppTimeout que deve estar em 5000 (padrão). Se não estiver, coloque. Por aí mesmo, procure o valor WaitToKillAppTimeout. Troque o valor para 1000 (o padrão
é 20000).
Depois, dê um passada em
HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Contro l\
e troque o valor de WaitToKillServiceTimeout para 1000 também.
Pra finalizar execute o arquivo gpedit.msc vá até Modelos Administrativos, pule para Sistema e depois Perfis de Usuário. Do lado direito da tela aparece a opção Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário. Ative-o e atribua o valor 0.


UM POUCO MAIS RÁPIDO

Isto faz o computador ficar ligeiramente mais rápido:
Iniciar > Executar e digite: system.ini e aperte ok
Copie essa linha abaixo:
32BitDiskAccess=on
32BitFileAccess=on
DMABufferSize=64
MinSPs=16
PageBuffers=32
5. e cole embaixo da escrição [386enh]
6. não deixe espaços entra as linhas.
Reinicie o computador.


NAVEGUE MAIS 20% MAIS RÁPIDO

Tanto o Windows XP como o Windows 2000 possuem um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio, o que para a maioria dos usuários não é necessário. Para recuperar esses 20% de banda, siga esses passos:
Iniciar > Executar, digite: gpedit.msc e pressione ok.
Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede
Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.
Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.
Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está).
Reinicie o computador.
Obs: Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir os passos acima para todos.


PASTAS ABRINDO RÁPIDAS

Iniciar > Executar > digite: system.ini e encontre a chave [386nh]coloque o cursor na frente da chave e de enter, abrirá uma linha, nesta linha digite:
conservativeswapfileusage=1


COLOQUE SEU NOME NO RELÓGIO DO WINDOWS

Abra seu painel de controle e vá até “Opções regionais e de idioma”
* Na guia “Opções regionais” (no XP) ou na guia “Formatos” (no Vista), selecione “Personalizar”;
* Na nova janela que se abrirá, selecione a guia “Hora”;
* Já na guia “Hora”, localize o campo “Formato de hora”;
* No campo “Formato de hora”, substitua HH:mm:ss por HH:mm tt ;
* Nos campos “Símbolo AM” e “Símbolo PM”, coloque o texto desejado (ele deve ser o mesmo nos dois campos)
Ao clicar em “Ok”, seu nome aparecerá do lado direito do relógio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas