Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um dos Símbolos Otakus espalhados pelo mundo

Meu deve haver mt mais, mas kem nunka sonhou em ver um robô gigante de perto?
Na minha opnião achu ki esse eh dos símbolos de otakus espalhados pelo mundo. Issu dah para parar e pensar komo nós Otakus estamos tomando espaço na kultura de outros países além do japão aki no Brasil entaum nem se fale. Pois é. Parece que os desenhos animados estão komeçando a botar um pé na realidade. Os japoneses estão konstruindo um robô gigante para celebrar o trigésimo aniversário do Gundam. Ela terá luzes emitidas de mais de 50 pontos da estátua e alguns lugares emitirão fumaça.







O robô, que se chama RX-78 é na verdade (óbvio) uma estátua gigante, feita de fibra de vidro e plástiko e infelizmente será desmontada depois do período de komemorações (2 meses). A Bandai NAMCO ainda está definindo o que vão fazer com a estátua após o período de exposição. Há rumores de uma possível venda do RX-78 no Ebay (Merkado Livre americano).

O Robô tem 18 metros de altura e pode ser visto de longe. Este não é o primeiro robô gigante construído no Japão. Nos anos 90 uma réplica de 2/3 do modelo LM312V04 (Victory Gundam) foi construído, atingindo a altura de dez metros. Em 2007 uma réplica oficial de tamanho real do RX-78 foi construída no parque temático Fuji-Q Highland aos pés do Monte Fuji. E parece que já tem planos para uma nova construção de robô gigante como forma de comemorar o aniversário de Mitsuteru Yokoyama, criador da série.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas