Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 13 de junho de 2009

AKIHABARA







Akihabara é uma famosa parte da cidade de Tóquio, onde se concentra um dos maiores complexos de lojas de tecnologia do mundo. Localiza-se entre Taito-ku e Chiyoda-ku a cinco minutos de metrô da estação de Tóquio.
Além de tecnologia de ponta, Akihabara também é um paraíso de souvenirs
otaku.

Akihabara. O bairro do centro de Tokyo que durante muito tempo ficou conhecido como a Meca dos produtos eletrônicos, hoje é sinônimo de animação japonesa, otaku (aficionados por anime, videogame entre outros) e meido kissa (cafeterias com atendentes que trabalham vestidas de empregada e tratam os clientes como o dono da casa). Muitas lojas de aparelhos eletrônicos cederam lugar para o comércio especializado em produtos relacionados ao gênero que conquista cada vez mais fãs no mundo inteiro. Mas quem vai a Akihabara, se depara com outro universo que se esconde por trás de um simples desenho animado. O mundo erótico.

MUNDO DE DUAS DIMENSÕESNestes últimos anos, Akihabara também está ganhando uma outra face baseada na subculture do manga, anime e videogame. Nos domingos e feriados, a partir das 12h, a avenida Chūōdōri é fechada para os veículos. Ela vira um amplo calçadão e também palco de jovens que se fantasiam como personagens desse mundo de duas dimensões e que ficam posando para fotografias.Uma loja que representa bem essa nova tendência no “bairro eletrônico” é a Kotobukiya. Os seus produtos são bonequinhos e miniaturas de personagens de histórias em quadrinhos, filmes, animações e videogames. Aqui também é surpreendente ver que o número de aficionados é muito maior do que se imagina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas